Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 4 de junho de 2011

TESTEMUNHANDO A FIDELIDADE DE DEUS


"""Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." (Salmo 118.1)

Numa tarde de sábado, dia 26 de junho de 2004,  saímos, um grupo de mulheres, duas a duas, pelas ruas próximas á nossa igreja, para um trabalho de evangelização organizado pela SAF.
Ao terminarmos, eu e Esther, a irmã com quem estava, decidimos ir à casa de outra irmã, Consuelo, onde aconteceria uma reunião de oração. Ao chegarmos, a reunião já havia começado e a missionária orava pelas pessoas presentes.  Para não atrapalhar o que já estava em andamento, paramos logo próximo à porta de entrada onde eu me coloquei atrás do sofá que ali havia. Tinha na mão as chaves da casa em que morávamos nessa época, e coloquei o chaveiro no braço do sofá,  pra ficar com as mãos livres durante a reunião. No mesmo momento em que coloquei o chaveiro ali, a missionária veio até mim, pegou-o e colocando-o de volta na minha mão, fechou-a e me disse: “O Senhor manda eu lhe dizer que neste momento Ele coloca uma chave em suas mãos.” Sei que poderia haver outros significados para o que ela me disse, mas o que veio nitidamente ao meu coração naquele mesmo instante foi a certeza de que o Senhor estava me prometendo uma casa. Naquele tempo esse era um sonho humanamente impossível de ser realizado, devido a situações e problemas que vivíamos, os quais muitos pessoas conhecem em parte, e que para os quais parecia não haver solução. Nessa mesma época, a administração municipal adquiriu e loteou uma área para construção de casas populares para os funcionários públicos do município que deveriam se inscrever e passar por uma avaliação de seu perfil social. Só teriam direito a aquisição da moradia aqueles que preenchessem os requisitos previamente estabelecidos. Meu marido inscreveu-se no dia em que as inscrições estavam se encerrando, incentivado pela pessoa que era seu chefe imediato, na época. Depois disso houve pelo menos três ocasiões em que esteve para ser excluído da lista de candidatos,  mas no meu coração eu guardava a certeza de que a promessa era de Deus, e sendo de Deus, se cumpriria a seu tempo. Quando ele chegava em casa e dizia que seu nome sairia da lista e que haviam lhe aconselhado a procurar esta ou aquela pessoa influente para interferir na situação eu sempre lhe dizia para não procurar ninguém, porque se era ali o que Deus tinha prometido, nada e nem ninguém iria impedir. E Deus sempre revertia a situação a nosso favor. O tempo passou, muitas coisas aconteceram e muitas coisas o Senhor fez em nossas vidas, mas continuamos sem as condições para aquisição da casa própria. O conjunto habitacional começou a ser construído, as casas foram sendo erguidas lentamente, e nós esperando confiantes de que o Senhor estava cuidando de tudo e providenciando cada detalhe...Quando vimos as casas pela primeira vez, percebemos quantas melhorias precisariam ser feitas antes de ocupá-las. Ou seja precisaríamos gastar um dinheiro que não tínhamos. Meu marido há mais de 10 anos vinha aguardando a solução de uma causa na justiça. Como esses desfechos são sempre muito demorados, a situação gerava eta ansiedade, principalmente entre familiares que esperavam nos ver com o problema resolvido, ma eu  Carlos, meu marido, dizíamos sempre que as coisas se resolveriam e no tempo de Deus, e que seria justamete quando nossa casa fosse entregue. O Senhor honrou nossa fé, e acima de tudo a Sua promessa, feita naquela reunião de oração. Exatamente 1 dia antes da entrega das chaves o valor referente ao ganho da causa foi depositado e no dia 03 de junho de 2011, para a glória de Deus, fomos receber as chaves e conhecer a nossa casa, aquela que o Senhor nos prometeu em 26 de junho de 2004. As fotos do início deste post são das nossas chaves e da nossa casa. No momento da entrega os inscritos eram chamados um a um, por ordem alfabética, para escolher entre as áris chaves que estavam em uma bandeja. Carlos quiz que eu fosse escolher a nossa e fui confiante de que a ela já estava escolhida por Deus. À medida que cada um pegava suas chaves saía ansioso á procura da casa identificada na etiqueta. A nossa estava logo ali, próxima ao local da entrega, e a localização não poderia ser melhor. Em nome de Jesus, brevemente estaremos lá, rendendo graças, louvando e glorificando aquele que é fiel, que vive e reina para sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...