Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 30 de junho de 2011

"O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é." (Provérbios 11:30).


Certo dia, em uma reunião dirigida pelo evangelista Moody, um homem se levantou para contar sua experiência com Deus.
- Eu tenho estado por cinco anos no Monte da Transfiguração.
- E quantas almas você  levou a Cristo no ano passado? Perguntou-lhe Moody, logo a seguir.
- Eu não sei, respondeu o homem com surpresa.
- Você levou pelo menos um? Insistiu Moody.
- Eu não sei se levei ou não, respondeu o homem.
- Bem, disse Moody, esse tipo de experiência no alto do monte não tem valor algum.
“Quando um homem se coloca em posição tão elevada que não consegue descer e salvar os pobres perdidos, alguma coisa está errada." Qual tem sido o nosso propósito principal na obra de Deus? Qual o alvo de nossa busca maior? Temos nos apresentado a Cristo oferecendo a vida para servi-lo e engrandecer o Seu nome ou almejamos alcançar um lugar cada vez mais alto para que sejamos vistos e reconhecidos como cristãos ativos e consagrados?
Sonhamos com uma posição mais alta ou com o lugar que o Senhor nos quer colocar, mesmo que seja o mais baixo, humilde e aparentemente sem importância?
Muitas vezes nos empenhamos tanto em mostrar nossa capacidade de atingir metas e vencer desafios, que esquecemos de nos certificar se é isso mesmo que Deus quer de nós.
Uma grande conquista fora da vontade de Deus pode representar um grande fracasso espiritual. A maior vitória que um cristão pode alcançar é aquela obtida em obediência à vontade do Senhor.
Achamos que somos vencedores quando ultrapassamos obstáculos e atingimos o pico de nossas realizações, mas, talvez, a grande conquista esteja exatamente em fazer o caminho inverso.
Afinal, os perdidos quase sempre não estão no ponto mais alto de nossa caminhada. Deus deseja que sejamos sábios e a maior sabedoria consiste em ganhar almas para Jesus Cristo.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...