Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 11 de novembro de 2012

UM TAPINHA NO TRASEIRO



O reino de Judá, no Antigo Testamento, precisava de um tapinha no traseiro, um beliscão no braço, um cascudo na cabeça. Eles haviam se rebelado contra Deus, pelo que Deus os julgou sumária e diretamente, por meio do profeta Isaias e de nações estrangeiras.
Eles mereciam ser repreendidos e punidos, mas Deus, na sua sabedoria infinita e didática, simplesmente abriu os olhos deles.
“A visão de vocês é curta demais por causa do seu sofrimento”, Ele disse. “Vocês focalizam o que não tem – não tem uma nação, não tem unidade, não tem exército. Deixem isso para lá!
Estendam suas tendas um pouco e vivam como se tivessem tudo isso, porque vocês têm! Vocês têm minha profecia de uma nação poderosa. Vocês têm meu amor imorredouro. Meu perdão. Meu poder. Vocês me têm a mim!”
Há dias em quando eu preciso de uma visão dessas. Fico facilmente cansada. E, quando me canso, quero me recolher às “tendas“ da piedade, da frustração e da raiva. Minhas pequenas tendas são confortáveis. Embora escuras e acanhadas sinto algum conforto nelas.
Mas não por muito tempo. Deus me diz em Isaias 54.5 que o meu Criador é  meu marido, e Ele deseja minha companhia sob uma tenda maior para que eu possa expandir o Seu reino com Ele. E conforme faço isso, encontro a brisa fresca de novas forças para lidar com minha autopiedade, frustração e raiva. E sou renovada.

Autora: Joni Eareckson Tada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...