Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ESPÍRITO DO CONTENTAMENTO



Há alguns anos, recebi de um amigo uma preciosa lição sobre o contentamento. Nosso primeiro contato não foi nada agradável. Ele estava numa cama fazia treze anos, sem condições de fazer qualquer movimento. A esposa tinha que fazer tudo por ele. Numa das visitas, perguntei-lhe como conseguia suportar tal condição. Disse-me: "O Senhor tem sido bom para mim. Deu-me o espírito do contentamento. Nos primeiros anos de minha imobilidade, eu vivia todo o tempo amargurado e me perguntava: ´Por que logo eu?´ Agora, porém, minha pergunta é: `Por que não eu?´" Citou então as palavras do apóstolo Paulo: "Aprendi a estar satisfeito." 
Uma senhora de nossa igreja está em condições semelhantes, nunca, porém, ouvi de sua boca a menor reclamação ou revolta. É, pelo contrário, uma mulher alegre, que dá real testemunho de sua fé. Mesmo os cristãos mais fiéis podem passar por provações. Viver contente diante das limitações e da escassez não é uma virtude automática na vida dos filhos de Deus. O próprio apóstolo Paulo teve de aprender essa lição, depois de passar por muitos sofrimentos. E esse contentamento não vem pela nossa vontade. Ele é um dom de Deus, é uma prova da graça divina se manifestando em nossa vida. 
Pense: 
Contentamento não é conformismo, mas ser grato e feliz com o que se tem, enquanto se luta por melhores dias. 
Ore: 
Senhor, tua graça é maior que a vida, que os bens materiais, que a fartura e que os desejos, nem sempre tão nobres. Que possamos dizer sinceramente que, mesmo nos tempos difíceis, a tua graça nos basta. Amém. 

RECEBIDO POR EMAIL.
(pelo estilo da mensagem, acredito que seja do LUZ PARA O CAMINHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...