Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Sol Voltará A Brilhar




(Marcos. 5:36) - Não temas, crê somente.


Há muitos anos atrás, um jovem  vendedor de jornais, magro e com as roupas encharcadas pela chuva, continuava trabalhando mesmo sentindo calafrios naquele dia de inverno.
Primeiro ele descalçava um dos pés e o comprimia junto à outra perna tentando conseguir um pouco de calor.
Depois fazia o mesmo com o outro pé.
A todo  o momento ele gritava de forma estridente: "Jornal matutino! Jornal matutino!"
Um homem que passava perto dele e estava bem protegido por seu casaco e guarda-chuva, parou para comprar o jornal e notando o desconforto do menino, disse: "Este tempo é muito ruim para você, não é?"
Olhando para cima, o menino fitou o homem e, com um sorriso, respondeu: Eu não me importo muito, senhor. O sol brilhará novamente.

Que belo quadro da vida cristã!
Os ventos gelados das adversidades e os céus cinzentos de um ambiente pecador podem facilmente nos desencorajar.
Mas podemos contar sempre com dias melhores porque sabemos que Deus está trabalhando em nossas vidas.

Talvez estejamos enfrentando o mau tempo das crises e decepções.
As vestes de nossa fé estão frias e não sentimos nenhuma motivação para persistir na busca de nossos sonhos.
Todas as circunstâncias sussurram em nossos ouvidos espirituais: "Não há solução... Desista".
Mas nós somos filhos de Deus e não podemos ser dirigidos pela situação momentânea.
Aprendemos, desde que Jesus veio morar em nosso coração, que há um Deus que nos ama e que nos ajuda mesmo quando a desesperança se apresenta atrevida em nosso caminho.
Ela será sempre derrotada porque maior é Aquele que está em nós. Mais cedo ou mais tarde a vitória virá.

Se os ventos contra nós são fortes, logo haverá bonança.
Se a tristeza nos invade a alma, logo nosso coração estará regozijando de alegria.
Se as chuvas das decepções estiverem molhando as nossas aspirações, logo voltará a brilhar o sol das incontáveis bênçãos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...