Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 27 de junho de 2011

PARADA ESTRANHA



 “Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Lucas 8:45

Jairo estava irrequieto, sofrendo porque sua filha estava à morte. Os discípulos estavam confusos. A multidão se amontoava ao redor, se perguntando por quanto tempo aquela parada no caminho para a casa de Jairo demoraria. Jesus ficou ali parado, falando com uma mulher cujo rosto brilhava com alegria.
Porque Jesus parou? Para Ele não havia dificuldade para descobrir quem havia tocado a sua roupa, ou para identificar a pessoa a quem o poder foi passado, ou para saber exatamente quem havia sido curado. Não havia nenhuma necessidade de parar a procissão que estava apressada para chegar à casa de Jairo. A própria mulher já estava curada, e conformada em se juntar à multidão sem falar com Jesus. Porque, então, Jesus parou para descobrir quem o havia tocado?
Jesus parou porque a cura física da mulher não era o principal problema. Ele queria completar a experiência que ela teve compartilhando seu amor. Ele queria recriar um pedaço do que havia sido perdido na queda: o relacionamento entre Deus e seu povo.
É isto que Jesus quer hoje, neste dia em especial: uma parada nossa, mesmo que para muitos pareça estranho, a fim de nos reunirmos com outros irmãos e irmãs para uma comunhão especial Ele. 


Jesus, a caminho da missão mais importante do mundo, parou várias vezes para dar atenção a quem precisava dele.
Fonte: Devocionais Luz para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...