Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como é o Chamado de Deus?



                                               
      Nossa conversão é produto da "graça eficaz", como escreveu Spurgeon. Houve um chamado, e pronto. Deus chama por múltiplas formas, de várias maneiras. Ele apenas nos chama; e nós respondemos "que queres que eu faça, Senhor?", como bem disse Saulo, o exterminador de irmãos, naquele encontro fantástico, no caminho de Damasco. Não nos chama por nossos méritos; por nossas obras. Graça é favor imerecido. Só o Cristianismo conhece, ensina e vive essa doutrina.

         Como Lázaro, o pecado nos havia colocado em estado de putrefação; estávamos podres, desgraçadamente perdidos e condenados ao inferno.  Em determinado momento, Ele disse: Vem cá fora, Airton, José Pedro, Maria. E saímos das trevas para a luz.

         É evidente que por determinado tempo conservamos alguns trapos da  roupagem do pecado,  quais algemas invisíveis.   Alguns conseguem livrar-se rapidamente dos velhos trapos; outros, com alguma demora. Daí porque vivemos momentos de conflito interior, com maior ou menor intensidade. O Apóstolo Paulo muito bem falou sobre essa luta, ao dizer que não sabia o homem que era, pois o bem que gostaria de fazer, não fazia; e o mal, por ele mesmo rejeitado, fazia. 

          Como no lusco-fusco, em que não é dia nem noite, passamos todos  por esse estado de transição. Alguns não conseguem completar a travessia, e sucumbem; voltam à caverna tenebrosa. Por algum tempo ficam olhando desconfiados e temerosos; mais claudicantes do que desconfiados. Talvez a imagem de Josué contemplando a terra do leite e mel seja uma boa ilustração. O Senhor mandou que ele passasse o Jordão e seguisse em frente. Os vencedores não ficam “coxeando entre dois pensamentos”;  marcham resolutos como predestinados à vida eterna.  Nós passamos o Jordão. Vencemos. Estamos vencendo. Glória a Deus! 

  Pr. Airton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...