Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 18 de junho de 2011

TESTEMUNHO DE COMO JESUS ACOLHE NOSSAS ORAÇÕES


Certa manhã, como fazem todos os dias no mesmo horário, duas mulheres se dirigiram à sua igreja para o compromisso de oração matinal, do qual três estão na direção, porém nesse dia uma delas não pode estar presente.Estavam a esposa do pastor e outra irmã da congregação.
No mesmo local, porém no pátio da igreja, um grupo de pessoas aguardava a equipe de saúde do bairro que usaria o local para atendimentos de enfermagem naquele dia.
As duas mulheres no interior da igreja terminaram seu período de oração, saíram e trancaram a porta à chave. Como começava a chover, a que estava com a chave, esposa do pastor da igreja, dirigiu-se à sua casa que era próxima e a outra irmã ficou sob uma parte abrigada esperando a chuva passar. Neste momento, uma das mulheres que ali aguardava,
dirigiu-se à irmã insistindo que havia ficado um homem preso dentro da igreja. Dizia que as irmãs haviam trancado lá o homem que entrara com elas. A irmã retrucava dizendo que somente ela e a esposa do pastor estiveram ali, mas a mulher não se conformava com a resposta e continuava insistindo que havia um homem preso na igreja.
Foi então que outra das pessoas que ali esperavam, solucionou o mistério... "Irmã, você não entendeu? Vocês estavam orando e o próprio Senhor Jesus estava neste lugar com vocês. Foi Ele quem entrou com vocês neste lugar!”
Esta experiência maravilhosa aconteceu e foi relatada pela irmã Juliana, esposa do Pr. Ronaldo Ferreira. Ela era uma das duas mulheres que oravam ali naquela manhã. Ouvi seu testemunho no programa Manhã com Jesus, da Rádio Mais FM, aqui de Aracruz. No relato ela falava justamente do quanto pode ser difícil perseverar quando se assume o compromisso com uma vida de oração. De como muitas vezes o desânimo, o cansaço e a dúvida de que nossas orações estejam sendo ouvidas,  tentam dominar o coração, o corpo e a mente de quem se propõe a buscar uma vida de intimidade com o Senhor por meio da oração. Não é diferente com ela ou com qualquer outro que vive neste propósito, mas naquele dia, o próprio Senhor Jesus se manifestou ali para mostrar que vale a pena persistir, e, persistindo, não importa a situação em que estamos, nenhuma de nossas orações deixa de ser acolhida no Seu trono de glória, mesmo que aos nossos olhos carnais seja impossível ver prontamente a resposta e o agir de Deus. Porque o tempo de responder e o tipo de resposta são dele e não nossos.
A nós cabe perseverar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...