Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 3 de junho de 2011

“Deixe Deus ser Deus”


Ele sabe o que é melhor para os Seus filhos...

Há algum tempo ouvi um pastor mencionar em sua pregação a seguinte frase: “Irmãos, vocês precisam deixar Deus ser Deus! Parem de limitar o Seu poder!”. Pensei ‘com os meus botões’: “Como assim deixar Deus ser Deus?”, na ocasião o pastor respaldava a sua mensagem na passagem referente à “Cura de um lunático” (Mt. 17.14-21). Após explicar todo o contexto, ele mencionou esta frase. Aquelas palavras ficaram gravadas em minha mente. Lembro-me disso como se fosse hoje.

E não foi difícil compreender a mensagem que Deus estava transmitindo ao Seu povo por meio do pastor. Para mim algo que ficou bem claro, foi que eu não deveria limitar, restringir o poder de Deus em minha vida (em todas as áreas), pois para isso está escrito: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). Ele pode fazer mais, mais, muito mais por cada um de nós. Nesse dia pude compreender o quanto eu estava acostumada a limitar o poder do nosso amado Senhor. E até mesmo a querer “ensiná-Lo” como e o que fazer.

Você pode perguntar: “Mas como posso limitar o poder de Deus?”. Isto é simples. Um bom exemplo é quando você duvida que Ele possa fazer o impossível por você. Existem pessoas que oram e buscam por alguma coisa, porém em seus corações já assinalaram a marca da incerteza. Oram e pedem, mas ao mesmo tempo não acreditam no que Ele é capaz de fazer.

O que acontece, muitas vezes, é que quando pedimos algo para Deus, de imediato começamos a dizer como Ele poderia fazer para nos dar a bênção que tanto almejamos. Não foi uma, nem duas vezes que já me pequei orando assim: “Senhor me envia o que tenho Lhe pedido... O Senhor poderia fazer desta forma, ou então dessa... e dessa...”. É como se eu tivesse explicando que caminho Ele deveria tomar para me abençoar. Sem perceber, eu falava para Deus exatamente o que o meu EU achava ser interessante. Quando na verdade, bastava simplesmente pedir. Como e quando essa bênção viria não caberia a mim, mas a Deus fazer a Sua vontade. Foi aí que entendi a extensão do que é “deixar Deus ser Deus”.

Devemos pedir-lhe as bênçãos. Podemos até mesmo especificar como as queremos, entretanto, não devemos Lhe impor condições ou até mesmo tentar “ensinar-Lhe” qual a melhor direção tomar. Sendo Deus, Ele sabe o que é melhor para os Seus filhos. Se acaso Ele não lhe der o que você está pedindo, pode ter certeza que o pior Ele não lhe dará, ao contrário, Ele dará sempre o melhor.

Ana Paula Costa 
lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...