Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resgatando a nossa posição


Em que posição você se encontra neste momento?

Não é nada confortável quando ocupamos uma determinada posição e, por um motivo qualquer, a perdemos. Quantas pessoas ocupavam um lugar de status, eram bem sucedidos em seus empreendimentos e, de repente, se vêem às voltas com o “começar de novo”, visto que perderam tudo.

No contexto espiritual não é diferente. Existem aqueles que quando aceitaram a Jesus como Salvador, viviam o primeiro amor. Praticamente todos os dias estavam na igreja. E de forma empolgante faziam a obra do Senhor, porém, não são poucos os que com o tempo se esfriaram, perderam a posição que haviam conquistado. Outros eram pastores, ministros de louvor, diáconos... E repentinamente voltaram a ser ‘crentes’ de banco. Um problema ou um erro qualquer, no meio do caminho, os fizeram tropeçar e com isso também perderam o seu lugar.

Um bom exemplo de perda de posição está descrito no capítulo 27 de Gênesis. Quando Esaú perde o seu direito de primogenitura para seu irmão Jacó. Ajudado por sua mãe – Rebeca – Jacó se fez passar por Esaú ganhando a bênção de seu pai, Isaque. Quantos não estão deixando acontecer o mesmo? Perdendo a sua posição de filho, perdendo o seu direito de primogenitura? Deixando que outros trapaceiem a bênção que lhes é devida. Quando Esaú soube da trama que seu próprio irmão havia lhe feito, um sentimento de tristeza e mágoa tomou conta de seu coração. Esaú tentou retomar-lhe a bênção, pedindo a seu pai Isaque que lhe abençoasse, mas já era tarde demais. Assim também acontece com aqueles que perdem a sua bênção. E para os que são orgulhosos, é mais difícil ainda suportar a realidade: perderam o seu lugar, o seu espaço para outro. Alguns por vergonha nem retornam à igreja, deixando a sua posição para que outro tome posse.

E você? Em que posição se encontra neste momento? Numa posição de soldado ferido e derrotado, sem forças para levantar? Talvez você ainda não percebeu, mas está perdendo o seu lugar. O cargo ou a posição que Deus o colocou. O que está acontecendo com você? Vai deixar o inimigo tomar o que é seu?

Na Igreja do Senhor não pode haver competição, ou seja, um querendo tomar o lugar do outro, ou como diz o dito popular “puxando o tapete do outro”. Há lugar para todos. E por isso você precisa honrar a posição que Deus te deu. O lugar é seu.

O segredo da vitória está em perseverar. Quem sabe se por motivo de inveja querem lhe tirar da posição que você ocupa em sua igreja ou no ministério? Persevere e fique com aquilo que Deus tem falado com você. Não dê ouvidos a boatos, a conversas alheias que possam, por ventura, surgir. Se Deus te colocou nesta posição, é porque Ele tem um propósito em sua vida. E só Deus pode te tirar dela.

“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Dt 28:13.)
 
Fonte: Lagoinha.com
Autora:Ana Paula Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...