Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DEUS CONTA É COMIGO E COM VOCÊ



(João. 15:16) - "Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós..."


Um homem conta uma história incrível.
Ele foi a uma igreja onde tinha um encontro com um amigo.
Para sua surpresa, logo que entrou pela porta da frente, deparou-se com um cão de caça que lhe abanava a cauda com euforia, como a convidá-lo a parar e acariciar sua cabeça.
Ele não poderia ter encontrado melhor recepção do que a que recebeu daquele calmo e belo animal.
Pouco depois ele encontrou-se com o ministro responsável pela igreja e, com ironia, disse-lhe que acabara de receber as mais calorosas boas-vindas que já havia recebido em uma igreja por um cachorro incrivelmente amigável.
Ele pensava que o líder religioso ficaria espantado e talvez aflito.
Mas, o ministro respondeu simplesmente: "Eu gosto de colocar meu cachorro na frente da igreja. As crianças esperam com ansiedade encontrá-lo todas as semanas.
Ele oferece hospitalidade como nunca tivemos de qualquer membro de nossa comunidade".
É realmente um absurdo ter um cachorro como introdutor aos visitantes de uma igreja, mas, ao mesmo tempo, um assunto para nossa reflexão.
É muito triste quando uma pessoa vem visitar nossa igreja e não encontra a hospitalidade que deveria ser a característica normal de cada um de seus membros.
Quando o visitante não se sente bem recebido, não consegue perceber o amor que lhe tem faltado e motivou sua ida até ali e pensará duas vezes antes de retornar.
A igreja não cumprirá com seu papel de apresentar Cristo aos corações e o nome do Senhor será envergonhado.
Quando abrimos o coração para o nosso Salvador, a alegria que experimentamos é tão grande que passamos a ter o maior prazer em compartilhar daquela felicidade com todos.
Se não o fazemos, algo está errado com nossa vida espiritual e precisamos buscar mais a Deus para que a nossa transformação seja completa.

Talvez alguns de nós tenha um cão muito apreciado e amigo, mas a tarefa de testemunhar da graça do Senhor é nossa e não dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...