Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O DIA DA SALVAÇÃO




"(porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (2 Co 6:2)

Um dia, há muito tempo, um príncipe pediu a seu tutor que o preparasse para a vida além da morte. "Existe muito tempo para isso. Você só deve começar a se preocupar quando for velho," respondeu o tutor.
 "Não!" exclamou o príncipe, "Eu estive no cemitério e percorri os sepulcros, e existem muitos túmulos de pessoas mais novas do que eu."
Amanhã pode ser muito tarde para levar Deus a sério. Deus nunca nos prometeu o amanhã: "Agora é o dia de salvação."

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer ou nós mesmos já dissemos que só devemos nos preocupar com Deus e o "após a morte" quando estivermos velhos? Mas como podemos pensar assim se não sabemos quando essa hora chegará? E se deixarmos para depois e não houver tempo?

Muitas pessoas pensam que a vida espiritual e a comunhão com o nosso Deus só deve ser buscada para que alcancemos a salvação e um lugar nas moradas celestiais, mas, na realidade, a vida com Deus nos proporciona mais do que isso.
Com o Senhor no coração, nossos dias são mais agradáveis, nossos lábios trocam a murmuração e as queixas por louvor e adoração, desfrutamos a vida abundante e eterna a partir deste mundo e, apesar de qualquer circunstância, somos felizes e mais do que vencedores.

Quanto mais cedo nos oferecermos a Deus, para tê-lo como amigo e companheiro, como alguém com quem poderemos sempre contar em todos os momentos, mais tempo gozaremos da plenitude de Suas bênçãos e mais confiança teremos para alcançar as nossas vitórias.

Deixar para depois? Não! O dia é hoje... agora!

Autor: Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...