Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Milagres do amor



Existe um amor maior que é introduzido em nossas vidas quando renascemos em Cristo Jesus...
Antes de sermos gerados no ventre de nossas mães havia um propósito traçado para cada um de nós. É um tanto complexo o entendimento dessa realidade, mas ao percebermos a importância do nosso renascimento em Cristo fica mais fácil entender os milagres que Deus pode operar em nós e por meio de nós; isto, quando somos movidos por esse amor que é derramado do trono de Deus.
O “re-nascer”, que nada mais é que nascer novamente em Cristo Jesus, deve ser uma atitude vinda do nosso coração e ela acontece quando entendemos que apenas o Senhor Jesus é o Salvador de nossas vidas e sem ele nada podemos. O primeiro milagre real que ocorre é o fato de passamos a ser filhos de Deus e herdeiros de uma vida eterna; talvez esse seja o mais importante se é que existe uma ordem de importância nos milagres.
Outro milagre que passamos a vivenciar é a salvação dos que estão próximos de nós, por meio da nossa nova atitude de vida. A fé nos leva a vivenciar novas experiências e novos modos de enxergarmos e lidarmos com as mais diversas situações. Dessa forma, por intermédio de um novo comportamento, Deus atua na vida dos que estão próximos de nós. Um testemunho de uma vida renovada fala mais que muitas palavras que podem ecoar no vento e se perder, pois estas sem uma atitude renovada são vazias.
Geramos nos outros uma curiosidade conseqüente do nosso comportamento renovado. E é normal que todos nós desejemos saciar nossas curiosidades, e isto leva o “curioso” diretamente à Palavra de Deus e ao milagre da nova vida em Cristo. E faz com que outros creiam em nossa realidade de vida e possibilita o acontecimento dos milagres de Deus, pois sem a crença nesses milagres eles não acontecem. “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.”Mateus 13.58.
Mais um milagre conseqüente do nosso renascer, é a vida da Palavra de Deus. Sim, a Bíblia que antigamente poderia ser apenas um livro, a partir do momento do nosso renascimento se torna algo maior do que seu número de páginas; ela se transforma na Palavra VIVA do Autor. Um livro repleto de vida, amor, ensinamentos, edificação e sabedoria, por intermédio do qual podemos e devemos pautar nosso “estilo” de vida.
Então, os exemplos citados acima são demonstrações dos milagres que o amor de Deus pode fazer em sua vida no momento em que você se torna filho dele. Milagre não é apenas fazer a água virar vinho, a montanha se mover ou andar sobre as águas, mas sim transformar um coração de pedra em um coração de carne repleto de amor e paixão real pelo próximo, que busca a cada dia mais a intimidade com Cristo!
Não espere para transformar sua vida...



Autor: Breno Amaral

brenoamaral@lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...