Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CONFIE



Robert Wise, pastor de uma igreja do Senhor na cidade de Oklahoma, menciona uma experiência que o encorajou a ser verdadeiro em suas atitudes. "Eu tinha um amigo que costumava telefonar para mim todas as segundas-feiras pela manhã. Eu atendia e aquele ministro do Evangelho me dizia:
'Oi, Deus tem um presente para você hoje. Ele lhe dá o direito de falhar. Hoje você não precisa obter sucesso. Ele lhe concede esse presente.' Logo a seguir ele desligava. Eu continuava ali, ao lado do telefone, olhando fixamente para a parede. Na primeira vez que ele fez isso eu não podia acreditar no que ouvia. era realmente o Evangelho. O amor de Deus nos permite falhar. Você não tem que ser o maior do mundo. Você precisa ser apenas você mesmo."
Muito mais felizes seríamos se entendêssemos que não precisamos nos esforçar para ser o maior ou o melhor em todas as áreas. A vaidade de atingir o topo, de ser consagrado e aplaudido por todos, de alcançar os postos que dão notoriedade, pode rapidamente nos derrubar, levar-nos à frustração e fazer de nós pessoas tristes e derrotadas.
A vitória não consiste em ser sempre o número um. Podemos ser muito felizes tão somente chegando ao lugar que Deus preparou para nós. Ser mais do que vencedor não significa vencer a todos os demais e sim as nossas batalhas pessoais. Cada um tem seus sonhos individuais, suas lutas particulares, seus próprios desafios a conquistar. O pensamento do mundo é vencer a tudo e a todos para ser o maior. Na vida cristã entendemos que muitos podem ser vencedores, que a vitória de cada um é motivo de alegria para todos e o maior será sempre o Senhor Jesus Cristo.
Como você está se sentindo hoje? A frustração de não ter conseguido atingir seu objetivo lhe desanima? Sente que o sonho está distante? Que sua bênção está demorando muito? Continue confiando... as falhas são normais e Deus permite que elas aconteçam. Ninguém poderá tirar jamais a sua vitória.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...