Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 13 de fevereiro de 2011

MARCAS DE AMOR



Um menino tinha uma cicatriz no rosto que levava as crianças


de sua escola a não falarem com ele e nem sentarem ao seu 


lado. Na realidade, quando as outras crianças o viam, 


franziam a testa e se afastavam, devido à feiúra da cicatriz.
Um dia, as crianças de sua turma se reuniram com o 


professor e foi sugerido que o menino não frequentasse mais 


a escola.


 O caso foi levado à direção da escola.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderiam tirar o menino da escola, mas


conversariam com ele. Ficaria decidido que ele seria o último 


a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma 


nenhum outro aluno veria o seu rosto, a não ser que olhasse 


para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os 


alunos não olhariam mais para trás.
 Levado ao conhecimento do menino a decisão, ele 


prontamente aceitou a imposição da escola, com uma 


condição: a de comparecer à frente da sala, diante de seus 


colegas para contar o porque daquela cicatriz.
Todos concordaram, e no dia marcado, o menino entrou em 


sala, dirigiu-se à frente e começou a relatar:
- Sabe turma, eu entendo vocês. Na realidade esta cicatriz é 


mesmo muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
 Minha mãe era muito pobre e para sustentar nossa casa,


passava roupa para fora. Eu tinha por volta de sete anos de 


idade...
A turma estava em silêncio, atenta a tudo .
O menino continuou:


-Além de mim, haviam mais dois irmãozinhos, de quatro e


dois anos, e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. 
Silêncio total em sala.
- Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito 


simples, feita de madeira começou a pegar fogo. Minha mãe 


correu até o quarto em que estávamos pegou meu 


irmãozinho de dois anos no colo, eu e meu outro irmão pelas


mãos e nos levou para fora. Havia muita fumaça. As paredes 


que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quentes...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e 


disse-me para ficar com meus irmãos até ela voltar, pois 


tinha que voltar para pegar minha irmãzinha, que continuava 


lá dentro da casa em chamas.
Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa, as pessoas 


 que estavam ali, não a deixaram.


 Eu via minha mãe gritar:
- " Minha filhinha está lá dentro!"
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, 


mas aquelas pessoas não deixaram  que ela entrasse para 


salvar minha irmãzinha.
Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o 


coloquei no colo do de 4 anos e disse-lhes que não saíssem 


dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam 


eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que 


pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando cheguei lá, ela estava enrolada em um lençol e 


chorava muito...
Neste momento vi  alguma coisa caindo, então me joguei em 


cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se 


em meu rosto...
A turma estava quieta, atenta ao menino e envergonhada.


Então ele continuou:

-Vocês podem achar esta cicatriz feia, mas tem alguém lá 


em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, 


a minha irmãzinha, me beija porque sabe que é marca de


amor.

Vários alunos choravam, sem saber o que dizer ou 


fazer. O  menino foi para o fundo da classe e sentou-se.


Um dia, há mais de dois mil anos, Jesus Cristo sofreu 


ferimentos que lhe deixaram marcas em suas mãos, em seus 


pés, em seu rosto, em seu corpo.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, tomou nosso lugar, 


protegeu-nos, salvou-nos e ficou com todas as nossas 


cicatrizes...

Essas também são marcas de amor.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é e


para Ele você é a pessoa mais importante deste mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...