Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. (ISAIAS 43:11)



Este versículo acima foi escrito no Livro do profeta Isaias,  centenas de anos antes da vinda de Jesus, e após o nascimento do Mestre  um anjo do Senhor apareceu aos pastores que estavam no campo e disse:
 Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10 a 11)
Jesus veio me salvar do que?
Não mato,  não roubo,  não bebo,  não faço mal a ninguém e ajudo as pessoas e porque devo ser salvo?
Talvez a nossa conduta esteja enquadrada na pergunta acima, somos conhecidos pela família como boas pessoas, íntegros e envolvidos em boas obras, isto tudo é ótimo e agradável a Deus e outras pessoas são totalmente contrárias a tudo,  matam,  roubam,  enganam e nestas pessoas é que pensamos que precisam de Deus, para mudarem as suas vidas e também serem salvas.
Mas a Palavra de Deus é muito esclarecedora neste aspecto, se olharmos para nós,  ainda que façamos as boas  obras, e em confronto com a Bíblia, pecamos e longe estamos de Deus e a Bíblia diz:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)
E a Bíblia também diz que a salvação não é pelas boas obras:
Porque pela graça sois salvos,  por meio da fé,  e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.(Efésios 2:8 a 9)
Por isto Deus enviou o seu filho e diz a sua Palavra, a Bíblia que:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,  para que todo aquele que nele crê não pereça,  mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. (João 3:16 a 17)
Cristo veio nos salvar exatamente da ira de Deus sobre todos os homens ímpios que não se renderam a Ele, o apostolo Pedro assim escreve:
Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero;  para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos;  sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências. Dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água; mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3:1 a 9)
O Senhor é longânimo e não quer que ninguém se perca,que todos venham a arrepender-se.
O que podemos fazer para sermos salvos?
Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Romanos 10:8 a 10)
O Pai ama ao Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (Jo: 35 a 36)
Deus te abençoe

Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...