Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 23 de março de 2011

CUIDANDO DOS QUE PRECISAM

Quando Megan estava na terceira série, ela sempre voltava para casa sem as suas luvas de inverno. Isso fazia com que sua mãe ficasse chateada porque tinha que comprar luvas novas e a família não tinha condições para isso. Certo dia, a mãe ficou zangada e disse: “Megan, você precisa ser mais responsável. Isto não pode continuar assim!”

Megan começou a chorar. Por entre lágrimas, contou à sua mãe que, enquanto ganhasse luvas novas, ela podia dar as velhas para crianças que não as tinham.

Agora, com 18 anos de idade, os passatempos de Megan incluem ser voluntária na comunidade e ser mentora de crianças do centro urbano. De seu desejo de ajudar as pessoas, ela diz que sente ser essa “a coisa que eu devia estar fazendo”.

Como cristãos, nós também devemos ter um coração benevolente. Tiago nos ensina a ouvir a Palavra de Deus e praticar o que ela diz (1:22,23). Mas ele não diz apenas que devemos obedecer. Ele nos dá instruções específicas sobre o que devemos fazer. Depois apresenta uma forma prática de como podemos dar de nós mesmos aos outros: “Cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades” (v. 27).

Peça que Deus lhe dê um coração como o de Megan. Impulsionado pelo amor a Deus, obedeça ao que Ele pedir de você. É isso que devemos estar fazendo. – AMC

Do devocional Nosso Andar Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...