Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 1 de abril de 2011

MILAGRE DA RESISTÊNCIA


 
Atos 23.1-11
O Senhor... disse: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.” Atos 23:11

Seria possível contar aflições e sofrimentos como bênçãos de Deus?
A Bíblia e a história do Cristianismo apresentam inúmeros exemplos de pessoas fiéis a Deus que foram ofendidas, perseguidas, encarceradas, apedrejadas, mortas, quase todas de forma humilhante e trágica.
Por que não se entregaram? Por que não negaram o nome de Jesus e escaparam? A Palavra de Cristo em seus ouvidos dizendo: “Coragem!” produziu o milagre da resistência. Forças que nem eles pensavam existir foram renovadas no meio do fogo voraz da provação.
Cristo os tornou insensíveis ao sofrimento? Não! A dor era a mesma, porém seguida de graça. Paulo e Silas, quando presos cantavam; Pedro, segundo a lenda, quis ser crucificado de cabeça para baixo; Estêvão contemplou o céu aberto antes de morrer apedrejado.
Jesus sofreu como ninguém, moral e fisicamente; da mesma maneira, os seus seguidores devem estar dispostos a sofrer. Hoje você pode estar vivendo com conforto, despreocupado; mas, de repente, as angústias e tribulações podem bater à sua porta. Para enfrentar esses momentos e testemunhar sua fé, Deus coloca em seu coração uma esperança grande e segura que ninguém poderá tirar.

Senhor Jesus, precisamos ouvir com clareza, nos momentos de tribulação e angústia, tua voz a nos dizer: “Coragem”, pois queremos resistir e jamais negar teu nome. Agradecemos os tempos de paz. Amém.

Em certos casos o milagre não se dá no livramento, mas na coragem para resistir à provação.
 Fonte: Devocionais Luz Para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...