Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 25 de março de 2011

A Benção Que Insistimos Em Não Buscar



 (Salmos. 34:10) - Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que
buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará.

John R. W. Stott admitiu, certa vez, uma verdade que muitos de nós sentimos mas não confessamos:
A fonte de mais profunda alegria, ou seja, estar a sós e sem qualquer pressa diante de Deus, certo de Sua presença, com meu coração aberto à adoração, é, freqüentemente, a coisa que menos desejo fazer.

É estranho reconhecer que sabemos onde está a fonte de nossa felicidade sem que a busquemos, mesmo nada havendo que nos impeça de procurá-la.
Fazemos de tudo para alcançar a realização de nossos sonhos; empenhamo-nos em ir a todos os lugares que nos indicam e não descansamos um só momento nesta caminhada.
Sofremos pelos fracassos, angustiamo-nos pelo tempo perdido e, às vezes, chegamos ao porto de nossas realizações quando já há pouco tempo para desfrutar da alegria que "sempre soubemos onde estava."

Na presença do Senhor está a paz que ansiamos, o amor que mudará toda a nossa forma de pensar, a alegria que tanto nos faz falta, a vida abundante que nos deixará antever o que
nos espera na vida eterna.

E por que viramos as costas a Deus?
Por que teimamos em nos afastar dele?
O que podem ter as luzes do mundo para desviar nossos olhos e pensamentos do Senhor?
Talvez o encantamento da aventura, a excitação provocada pela tomada de posição rebelde, a magia do conhecimento do desconhecido.

Mas tudo isso contribui apenas para que percamos as bênçãos que o Senhor nos tem destinado.
Com Ele as aventuras são muito mais agradáveis porque gozaremos da alegria daqueles
que caminham longe dele, sem o perigo de perder o rumo e a salvação.

Que possamos lutar contra nossos desejos carnais e oferecer ao Senhor, em Sua presença, os melhores momentos de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...