Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Corações gratos


Precisamos compreender a importância da gratidão
Como é gostoso quando encontramos alguém que possui um coração grato. Um coração que compreende a importância da gratidão. E gratidão, nada mais é do que o reconhecimento por um benefício – um favor, um agrado e até mesmo uma exortação, ou seja, gratidão pelas admoestações que nos ajudaram a crescer.

O contrário da gratidão é exatamente a ingratidão. Não há nada pior quando lidamos com pessoas ingratas. Que não valorizam nada do que os outros fazem por ela. E muito menos reconhecem que precisam da ajuda de outrem. Para estas pessoas a frase “não fez mais do que obrigação” é o único modo de ‘gratidão’ que conhecem.

Creio que você já deve ter passado por uma situação assim, onde você presta um favor a alguém e este alguém é incapaz de lhe dizer um obrigado. Não que dependamos disso, mas é triste ver que uma pessoa não possui um coração grato, um coração disposto a cumprir a vontade de Deus.

Da mesma forma, precisamos estar atentos para não cometer o mesmo erro com o nosso Pai Celestial. Devemos ser gratos a Ele por tudo. Nos acostumamos, muitas vezes, somente a pedir, mas poucas são às vezes que agradecemos pela fidelidade, bondade e misericórdia do nosso Deus. Misericórdia esta que é a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22).


Ana Paula Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...