Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vida oculta ou exposta



Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos. 12:1)
Um ateu prometeu a um pregador britânico, Alexander Maclaren (1826-1910) que frequentaria sua igreja nos quatro finais de semana seguintes, e que ouviria a sua apresentação das doutrinas principais do Cristianismo.
Ele compareceu à igreja e ouviu atentamente os sermões de Maclaren.
Após a quarta mensagem, o ateu se apresentou a toda a congregação e confessou ter recebido Jesus como Senhor e Salvador em seu coração.
Maclaren ficou muito feliz e não conseguiu resistir ao impulso de perguntar qual dos quatro sermões havia lhe tocado mais a ponto de tomar aquela decisão.
O ateu respondeu: Seus sermões, senhor, foram úteis, mas não foram eles que me persuadiram.
Ele contou que após um dos cultos, ao ajudar uma senhora bastante idosa a seguir em um caminho escorregadio, ela olhou para seu rosto e falou:
Eu gostaria de saber se você conhece o meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Ele é tudo no mundo para mim.
Eu queria que você O conhecesse também.
O ateu disse: Aquela palavra penetrou profundamente em minha alma e eu fui para casa onde me ajoelhei e encontrei a Cristo sozinho.

Quantas vezes durante nossa vida cristã nós falamos para alguém da bênção de ter Jesus no coração?
A alegria de encontrar o Salvador é tão grande que deveríamos fazê-lo todos os dias, em todos os lugares, em todas as circunstâncias.
A decisão que um dia tomamos deveria estar reluzindo em nosso rosto e contagiando todos os ambientes em que nos encontramos.
O nosso testemunho de felicidade é muito mais poderoso que qualquer sermão, por mais elaborado que ele seja.
Precisamos compreender isso.
Precisamos praticar isso.
Precisamos crer que a tarefa de pregar o Evangelho não é só do pastor ou de um líder religioso.
Como cristãos devemos buscar a Deus e pedir-Lhe o revestimento de poder para que sejamos sempre bênçãos em Suas mãos e jamais pedras de tropeço ou causa de escândalos.
Um coração dedicado ao Senhor pode esquentar os mais gélidos corações, como o daquele ateu de nossa história.

Você tem mantido sua vida cristã oculta ou tem procurado, com ela, iluminar o caminho dos que ainda estão perdidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...