Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Poder da Oração


"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada 


duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade 

próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias 

e era necessário acampar à noite, na metade do caminho. 

Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar 

meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e 

depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital. 

Quando cheguei à cidade, observei dois
 homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido.


Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor 

Jesus Cristo. Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em 

casa sem nenhum incidente.

Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a 

cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu 

havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e 

provisões. Prosseguiu dizendo-me:
 'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que tu ias 

acampar à noite. Nós planejamos matar-te e tomar teu dinheiro e 

medicamentos.
Todavia, justamente quando íamos atacar teu acampamento, vimos 

que estavas protegido por 26 guardas armados'.
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho 


no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em 

minha direção e me falou: 'Não, senhor, não estavas só, pois vi os 

guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. 

Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.
Quando da sua volta o missionário contou isso no sermão, um dos 


homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe 

perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se 

sucedeu . O missionário contou à congregação o dia e então o 

homem que lhe interrompeu contou esta história:
'Na noite do teu incidente na África aqui era manhã e eu estava me 


preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa 

quando senti a urgência de orar por ti. De fato, a urgência do 

Senhor Era tão forte que chamei vários homens da igreja para 

encontrar-mo-nos aqui, no santuário, para orar por ti. Poderiam os 

homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de 


pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a
contá-los. Eram 26"


contá-los. Eram 26.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...