Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESTOU ESCONDIDA COM CRISTO



Os nazistas usavam o terror contra todos aqueles que não eram como eles na raça, na religião ou no governo. Durante a II Guerra Mundial, os primeiros alvos de seu ódio foram os judeus; direitos usurpados, propriedades confiscadas, pessoas confinadas – e mortas – em campos de concentração. É fato conhecido que, na Holanda dominada pelos nazistas, a família Ten Boom escondeu cuidadosamente centenas de judeus em seu “refúgio secreto” – o lugar secreto por trás e sua loja de relógios.
Então, em 28 de fevereiro de 1944, o que era mais temido aconteceu – o esconderijo foi descoberto! A Gestapo prendeu a família Tem boom. O crime? Esconder judeus. Seu castigo? Foram imediatamente levados para campos de concentração.
Enquanto as duas irmãs, Betsie e Corrie, aguardavam na fila para serem revistadas, Corrie ten Boom pediu a Deus para conseguir ficar com a Bíblia que estava escondida dentro de suas roupas. Querido Deus, tu me deste este precioso Livro, tu o mantiveste escondido através de todos os controles e inspeções.” A mulher a frente de Corrie foi revistada três vezes. A amada irmã Betsie, atrás dela, também foi.
Milagrosamente, o soldado nem tocou em Corrie. Sua Bíblia tinha agora um esconderijo secreto dentro de um campo de concentração germânico!
Sujeira, doenças, espancamentos e estupros tornaram-se parte de sua luta pela sobrevivência. Mas, quando Corrie lia as verdades da Bíblia, ela sabia que a palavra dele manteria o ódio fora do seu coração. “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmos 119.11)
Você e eu temos um esconderijo? Um lugar de cura para nossas emoções machucadas? Quando formos tratadas com aspereza podemos estar livres do ódio. Quando Deus esconde sua verdade em nosso íntimo, ficamos protegidas de pensamentos errados e escolhas erradas. O adversário de nossas vidas não tem poder para prender-nos na armadilha...se ficarmos escondidas no abrigo das asas de Deus, onde estamos protegidas da destruição emocional, escondidas da ruína emocional.

Extraído da Bíblia Devocional da Mulher
Autora -  June Hunt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...