Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 9 de abril de 2011

O SENHOR É BOM...


Chorar faz parte da vida e são vários os motivos pelos quais choramos: porque ficamos alegres e a alegria nos comove; porque nos enchemos de tristeza e saudade; porque reconhecemos nossos erros;  porque ficamos contrariadas e muitas vezes fragilizadas diante das circunstâncias que nos cercam; porque perdemos a esperança...
A Bíblia relata a história de uma viúva e mãe, natural de uma cidade chamada Naim.
Lucas 7.11-17. Não sabemos o seu nome, mas sabemos parte da sua história. Um cortejo fúnebre se aproxima da cidade e essa mulher chora a morte do filho querido. De repente, ela ouve uma frase consoladora proferida por Jesus Cristo, que passava pelo local: "Não chores." Essa mulher sentia-se completamente desamparada. Como sobreviver? A quem recorrer? À tristeza pela morte do filho juntava-se a dolorosa situação social. Tomado de compaixão por ela, Jesus toca o caixão e diz: "Jovem, eu te mando: levanta-te." O jovem não só levanta como sai falando, para espanto de toda a multidão que a tudo presenciava.
Assim, o Senhor confirmou sua missão de enxugar as lágrimas dos aflitos, curar os quebrantados de coração, consolar os que choram e dar esperança aos desanimados (Isaias 61.1-2)
Vivemos, a todo instante, as tragédias da vida. Fazem parte de nosso cotidiano os sofrimentos vindos da violência, da injustiça, dos abusos em todas as suas formas; o mal sitia  nossa casa e nossos filhos por onde quer que andem; a saúde fragilizada muitas vezes conduz à dor e à aflição. Jesus Cristo, porém, diz a cada um de nós: "Não chores." Ele toca a nossa ferida, o nosso problema, a nossat risteza, o nosso medo. Ele atende ao coração necessitado e nele encontramos o refúgio e a força para tudo suportar.
Todo o consolo humano é bem vindo na hora da tribulação, mas o consolo maior só o Senhor Jesus pode dar. Ele é a nossa consolação.
O verdadeiro teste do viver em Cristo é a resposta que damos ao sofrimento. Por isso, ainda que tudo pareça perdido, ainda que a dor machuque, ainda que a morte separe você de entes queridos, ainda assim, descanse no Senhor. Ele lhe dará forças; dará paz ao seu coração..."


Extraído:
Editorial da SAF em Revista - 2.º trimestre- 2011
Autora: Eunice Souza da Silva - Secretária Geral do Trabalho Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...