Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



terça-feira, 19 de abril de 2011

AS LÁGRIMAS DE JESUS


Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela... Lucas 19:41

Tenho apenas duas lembranças da minha mãe chorando. Lembro-me destas ocasiões porque para mim, adultos não deveriam chorar. Eles deveriam ser fortes e ter controle! Quando eles choram as crianças percebem. O mesmo acontece quando leio que Jesus chorou. Eu percebo quando Deus chora, e me pergunto o porquê.

Na verdade, há muitos motivos para Jesus chorar. A agonia da cruz estava próxima. As multidões que o seguiam agora, mais tarde exigiriam a sua morte. As pessoas que o conheciam bem o abandonariam. E acima de tudo, os líderes religiosos que deveriam ter ficado ao lado dele, o desprezavam. Mas, o motivo pelo qual Jesus chorou é que Ele estava cheio de pesar, não por Ele mesmo, mas pelas pessoas ao seu redor. Elas estavam trágica e cronicamente cegas para a sua necessidade de arrependimento e para reconhecerem Jesus como o Messias prometido.
Imagino que o pesar de Jesus foi o oposto da alegria celestial sentida quando a cegueira das pessoas é curada e elas vêem o suficiente para se arrepender. (ver Lucas 15:7, 10, 22-24)

Eu também imagino que tenha sido uma expressão do grande amor de Deus que levou Jesus à cruz. Sempre lembrarei do seu pesar com gratidão.

Extraído de: Devocionais Luz Para o Caminho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...