Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 27 de abril de 2011

REBOCADORES


"Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto desejado" (Salmos 107:30).

Na conclusão de seu sermão, um pastor dirigiu algumas palavras especiais para as crianças. Ele disse: "Se vocês visitarem a cidade de Nova Iorque, poderão ver grandes navios que chegam do oceano. Eles esperam do lado de fora do porto até que rebocadores saem para buscá-los. Um cabo esticado entre o grande navio e o rebocador habilita o pequeno barco a rebocar o grande navio seguramente até a doca de ancoragem. Meninos e meninas,"concluiu o pastor, "vocês podem ser pequenos rebocadores para Jesus. Vocês podem lançar as cordas de amor para alguma pessoa maior - uma tia, um tio, ou até seus pais - e trazê-los para Cristo."
Duas meninas começaram a frequentar a Escola Dominical e se converteram a Cristo. Elas convidaram seus pais para vir, e estes também receberam Jesus como seu Salvador. Os "pequenos rebocadores" trouxeram os "grandes navios" até o porto da graça de Deus.
E nós, que papel temos desempenhado em relação ao porto do Senhor?

Temos sido rebocadores, simples navios ancorados ou barcos encalhados?
Temos compreendido a importância de buscar aqueles a quem o Senhor ama e deseja abençoar ou simplesmente nos contentamos em estar diante de Deus como barcos sem função, sofrendo a ação do tempo e vendo a cada dia a pintura desbotando?
 Deus tem um propósito de amor: salvar a todos e conceder a estes momentos de júbilo e contentamento. Enviou Seu Filho único ao mundo para que todos nós fôssemos feitos também seus filhos.
Deu-nos uma missão, compartilhar a alegria do perdão dos pecados e o regozijo de ter o nome escrito no Livro da Vida com cada uma das pessoas que, ao nosso redor, continuam aguardando que alguém as leve até Seu "ancoradouro de bênçãos." 


Quantos você já "rebocou" para Jesus?
Quantos eu já "reboquei" pra Jesus?


 Recebido por email
 Desconheço fonte e autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...