Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 16 de fevereiro de 2014

CRISTO ATRAVESSA FRONTEIRAS


Descobri que não podemos escolher nossos amigos, parentes ou até mesmo inimigos, quando seguimos a Jesus. Isso porque Ele os escolhe para nós! E, quando isso acontece, como Pedro descobriu, não resta lugar em nossa vida para qualquer tipo de preconceito!
Aqueles que se orgulham do fato de não ter preconceitos, geralmente os tem! Eu costumava pensar que meu preconceito era apenas contra pessoas preconceituosas. Ao mesmo temo, por causa de minha criação britânica, acreditava que as pessoas que pertenciam à classe média inglesa simplesmente não se misturavam com as pessoas das "classes mais baixas". "Isso simplesmente não se faz", como os britânicos diriam.
Então conheci ao Senhor - e descobri que Ele tinha companheiros estranhos. Logo vi os meus preconceitos sob uma luz totalmente nova. Pode chamar isso de visão das pessoas e uma visão de mim mesma!
É Cristo, naturalmente, que pode fazer a diferença! Com referência à barreira literal que os judeus criaram no pátio do templo para separar os judeus dos gentios, Paulo observa: "Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade" (Efésios 2.14). Apenas compreendendo o plano universal de Deus e pedindo humildemente para fazer parte da realização desse plano é que o cristão pode compreender  os seus preconceitos e trabalhar para vencê-los.
Se olharmos ao redor em busca de um exemplo de alguém que teria algum motivo para ser preconceituoso, mas não era, teríamos de olhar para o próprio Jesus...Ele não teve preconceito contra a mulher junto ao poço, como os seus discípulos certamente tiveram. Ele comeu com cobradores de impostos e pecadores como Mateus (Mateus 9.9-13) e Zaqueu (Lucas 19.1-9), conquistando seus corações e transformando o comportamento deles para sempre.
O exemplo de jesus foi radical. Repetidas vezes Ele tentou dizer às pessoas que percebessem a diferença entre a tradição e a verdade - e as convocou para seguir a verdade, a qual acaba com o preconceito.

Autora: Jill Briscoe
Extraído de Bíblia Devocional da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...