Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AS PESADAS CONSEQUENCIAS DO PECADO PARA TODA A CRIAÇÃO



 Os primeiros homens do mundo também desobedeceram ao seu Pai e Criador. As Escrituras dizem :
Gênesis 2.15-17: “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
-Adão e Eva, tentados, desobedeceram ao Senhor. Houve separação de Deus, o Jardim de Éden foi fechado para eles e dificultada sua caminhada na terra.
Eis a profecia (Gênesis 3.17,18,19): “E Deus falou assim com Adão: Visto que ... comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás”. “...porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23).
-Os anos da vida encurtaram e as dificuldades e tribulações e angústias sobrevieram:
 Jó 14.1: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação”.
 Salmos 90.10: ”Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”.
 Diz o apóstolo Paulo em Romanos 8.23: “...nós, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo”.
– O amor de Deus é ilimitado. Ele quer ajudar-nos a carregar a cruz que o pecado nos impõe:
-Apesar de pecarmos muito, Deus não se esconde de nós. Não se envergonha de receber-nos à sua mesa. Primeiro ele nos perdoa todos os pecados. Isaías 1.18: “Vinde, pois, ... diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”.
 Irmão, se encontrar alguém que se recuse a aceitar seu convite para aceitar Jesus como o filho amado de Deus que pagou o preço de nossos pecados, como seu salvador - por não acreditar mais nos homens, pergunte-lhe se não aceitaria um convite direto do Senhor Jesus, que está em:
 O convite: Mt 11.28:“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
 Jesus nos convida a encostar a nossa cabeça ferida em seu coração amoroso, a nos atirarmos nos braços de nosso Pai.
E no aconchego do abraço apertado, não fingido, de nosso Salvador, ouviremos a sua voz:.
 Isaías 55.1: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.
 Isaías 55.3: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”.
 João 6.37: “...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”.
Apocalipse 22.17: “...Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.
 “Não esmagará a cana quebrada, Nem apagará a torcida que fumega...” (Mateus 12.20). Pelo contrário, ele levanta o oprimido e o sofredor do pó, puxa-o para fora do abismo; consola-o e anima-o a prosseguir firme em sua companhia e adverte: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
 A promessa amada: Mt 11.29: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”.
 -Jugo é uma carga que carregamos quando aceitamos normas, leis, determinações (o que devemos fazer ou deixar de fazer) Submetemo-nos a este jugo voluntariamente ou por força da lei. Quando conseguimos um emprego concordamos com uma série de normas, as regras da empresa. Trabalhar 8 horas por dia; trabalhar aos domingos ou feriados; isto ou aquilo - Quando nos tornamos membros de uma Comunidade prometemos nos conformar com seus estatutos e regimento (nos comprometemos a seguir regras de conduta – é o jugo). Como cidadãos brasileiros temos que carregar um pesado jugo: pesados impostos – uma tributação injusta . Leis injustas que até contrariam nossos princípios cristãos.
-Aceitamos o jugo de Cristo não porque somos constrangidos.  Ele convida os seus seguidores a compreender o que significa este jugo no exemplo de sua própria vida. A Bíblia ensina:
 -Fp 2.6-8: “...pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”.
-Aprendei de mim...ele assumiu voluntariamente a natureza humana, sujeitou-se ao Pai na submissão ao batismo; no seu sofrer e morrer numa cruz – ele é alguém a ser imitado. Os seus seguidores aprenderão coisas excelentes dos seus ensinamentos.
disse Jesus : “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).
“... porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7.14).
 Jesus confortou a alma de seus discípulos, “exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (At 14.22).
 Diga ao irmão que se achar que as provações são grande demais, lembre-se do que está escrito: ”Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Co 10.13).
 -Por mais terríveis que sejam nossos sofrimentos, sabemos que como filhos de Deus devemos suportar e gemer sob este fardo.
 O grande consolo é que Jesus mesmo nos ajuda a carregar a cruz, nos carrega nos seus braços; nos consola, anima e fortalece, e diz:
“...No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).

 Deus nos abençoe.
Chico Barros

Um comentário:

  1. Belo texto principalmente esta parte:


    O grande consolo é que Jesus mesmo nos ajuda a carregar a cruz, nos carrega nos seus braços; nos consola, anima e fortalece, e diz:

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...