Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



terça-feira, 6 de setembro de 2011

AS LEIS DA NATUREZA E O MUNDO ESPIRITUAL


A física possui uma lei muito conhecida, a lei de “Ação e reação” teorizada por Isaac Newton. Essa lei diz o seguinte: "Se um corpo A aplica uma força sobre um corpo B, este corpo B aplicará simultaneamente uma força de igual intensidade e direção, mas sentido contrário, sobre o corpo A"

No mundo espiritual essa lei permanece. Não assim tão diretamente, mas de uma forma peculiar. Existem pessoas que fazem certas barganhas com Deus pensando da seguinte forma: “Se eu tiver certas ações, Deus vai perceber e vai me recompensar.” Porém, no mundo espiritual, o que mais importa é a intenção do seu coração. Por isso a lei de “ação e reação” não funciona de maneira tão proporcional.

Não podemos enganar a Deus com falsas atitudes. Atitudes que apenas são realizadas para nos engrandecer perante os homens e fazer uma “média” com Deus. Quando não há sinceridade no coração a nossa ação vem sem reação da parte celestial. Podemos ser reconhecidos em meio aos homens como pessoas bondosas, porém se é uma atitude que visa atingir nosso prestígio e não a glória do Pai, ela é vazia.

Não é pequeno o número de pessoas que fazem como os fariseus. Está escrito no livro de Mateus 23.14: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.” Então, mais uma vez se confirma que não há reação no mundo espiritual se a ação não for iniciada no coração.

Portanto, ao fazer algo não pense no que os outros verão e não faça para que pensem algo simplesmente de você como “Nossa, como ´fulano` é bondoso...”, mas deixe que percebam que quem habita em você é que realiza a obra.

Deus deve receber, sempre, toda honra e toda glória, pois é realmente ele quem possibilita a nós a execução de todas as cosias. E assim, somente quando percebermos que nada podemos fazer sozinhos (sem Deus), virá a reação espiritual em nosso favor.

Lembre-se sempre do que está escrito em 1 Timóteo 1.17:

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”

Autor - Breno Amaral
Fonte -  lagoinha.com

2 comentários:

  1. Passando fazendo visita e aproveitando pra deixar os parabéns pelo belo blog.

    Gostei tanto que me tornei um seguidor, se for possível faça-me uma visita e junte-se a mim como um seguidor, será uma grande alegria recebê-la.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...