Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 10 de dezembro de 2011

SOMOS IMAGEM DE QUEM?


Os espiões pensaram que, de uma maneira ou de outra, incriminariam Jesus com a sua pergunta. Ou ele seria contra pagar impostos a César, o que lhes daria motivo para entregá-lo aos romanos, ou ele seria a favor, colocando em risco a sua popularidade.

Jesus pediu-lhes um denário, a moeda romana. “De quem é a imagem e a inscrição que há nele?”, perguntou. “De César”, responderam eles. “Portanto, dêem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, Jesus concluiu. É provável que tenha demorado alguns momentos para os oponentes de Jesus perceberem que Ele havia escapado da cilada. Eles foram obrigados a lembrar que existe algo que realmente tem a imagem de Deus: nós! Nós carregamos a imagem de Deus!

Em essência, a resposta de Jesus aos espiões foi: “Vá em frente, dê a César as moedas que carregam a imagem dele. Mas certifique-se de que está dando a Deus tudo o que carrega a imagem dele: vocês mesmos.” Foi uma resposta brilhante que satisfez tanto os romanos quanto os judeus, tornando inútil aquela cilada maligna.

A resposta de Jesus também nos lembra da verdade que poucos de nós procuramos conhecer a fundo: tudo o que temos e tudo o que somos pertence a Deus.

A imagem de César está estampada em uma moeda; a imagem de Deus, nos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...