Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 30 de outubro de 2011

NOTÍCIAS - PASTOR YOUCEF


 Embaixada no Irã afirma que Pr. Youcef não será executado
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) recebeu do Ministério das Relações Exteriores a informação de que está afastada  a possibilidade do pastor iraniano Youcef Nadarkhani ser executado, apesar da lei do Irã permitir a punição.
O pastor evangélico é acusado de ter se convertido ao cristianismo depois de adulto, sem se furtar a expressar isso publicamente, o que para as leis iranianas é crime com pena de morte. Em pelo menos sete países árabes,  o crime de apostasia é punido com execução, a exemplo do Irã, Arábia Saudita e Nigéria.
A notícia foi recebida com alívio pelo deputado Roberto de Lucena, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica . "O primeiro passo foi dado. A vida de nosso irmão pastor foi preservada. Agora queremos ver a possibilidade de ele ser asilado no Brasil",  disse o deputado.

Negociações
Desde que a notícia da condenação do pastor Youcef Nadarkhani chegou ao seu conhecimento,  o deputado Roberto de Lucena  tem se empenhado para que o Brasil intervenha, de forma diplomática, na liberdade do pastor.
Com outros parlamentares membros da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Família, o deputado Roberto de Lucena foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acolheu o pedido oficial para que o Ministério entrasse no caso.
Os parlamentares evangélicos, em reunião que ocorreu na Câmara dos Deputados com a presença do chefe da Assessoria  Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, embaixador Sérgio França Danese, também solicitaram apoio do Ministério  das Relações Exteriores. O objetivo era obter informações precisas da Embaixada do Irã sobre o caso.
O Ministério das Relações Exteriores informou ao deputado Roberto de Lucena que a mobilização no Brasil não foi apenas por parte das lideranças políticas cristãs, ela chegou até aquele Ministério também por meio de diversas  organizações da sociedade civil, de lideranças religiosas e muitas pessoas, individualmente, também manifestaram clamor pela vida do Pastor Youcef.
Por Pollyanna Mattos
Com informações da assessoria de imprensa
Fonte: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...