Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 9 de outubro de 2011

MILAGRE SOBRE AS ÁGUAS


"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles." Marcos 6:48

A vida não é feita de milagres. Deus criou um universo que se move dentro de leis que podemos chamar naturais. O ser humano, coroa da sua criação, deve viver uma vida normal, dentro de parâmetros que regem a natureza e a vida. Se um milagre acontece, leis são quebradas, o curso natural entra em colapso, o excepcional se sobrepõe ao previsível.
Jesus vem andando sobre as águas a ponto de quase passar pelo barco dos discípulos. Eles que já de madrugada lutavam contra o vento e as ondas não viram o milagre, viram um fantasma.
Os discípulos tinham acabado de ver Jesus alimentar um grande número de pessoas, após multiplicar pães e peixes. (Marcos 6:30-44) Para eles, não foi difícil seguir os passos de um grande fazedor de milagres. Mas entrar num barco sem Jesus, e passar a noite ali, parecia muito arriscado. Então, por que o Mestre insistiu para que eles fossem para Betsaida adiante dele? Bons motivos certamente Jesus tinha.
Seria maravilhoso não termos de passar por provações, entretanto todos nós precisamos enfrentar tempestades. Elas desafiam a nossa fé e nos levam ao crescimento.
“Só se pode conhecer a legitimidade da devoção a Deus quando ela é posta à prova.” (João Calvino)

O normal é não depender de milagres.
Fonte: Devocionais LPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...