Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O REINO DE DEUS





Hoje, o reino de Deus está oculto em nossos corações. Entretanto, não será sempre assim.
A Bíblia nos diz que, nos últimos dias, ao soar da última trombeta, Cristo voltará e todos os reinos da terra serão conquistados por ele (Ap. 11.15). Então, o seu reino será visível. Durante mil anos, Jesus reinará sobre todo o mundo, regendo todas as nações com cetro de ferro (Ap. 12.5 Sal. 2.7-9 ) como dizem as Escrituras, com justiça e equidade. Durante esse tempo, até os ímpios estarão submissos ao Senhor. O diabo estará preso, e haverá paz em toda a terra.
Esse período é chamado "milênio". Todos os que serviram a cristo em outras épocas estarão reinando com ele, porque tudo isso acontecerá depois da ressurreição dos salvos (Ap. 20.1-6).
Terminando o reino milenar, ocorrerá a ressurreição dos ímpios e, em seguida o juízo final. Só então, todos irão para as suas habitações eternas.
Haverá então novo céu e uma nova terra. O mar não existirá mais (Ap. 21.1). Daí em diante, segue-se a eternidade que, para os perdidos, será de tormento, mas, para os salvos, felicidade sem limites.

Prof. Anísio Renato de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...