Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 20 de agosto de 2011

A COMEÇAR POR MIM...


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra - (2 Crônicas. 7: 14)
Um general chinês fez o seguinte comentário:
- Se o mundo precisa ser trazido à ordem, minha nação precisa ser transformada primeiro.
- Se minha nação precisa ser transformada, minha cidade natal precisa ser renovada.
- Se minha cidade natal precisa ser renovada, minha família precisa ser corrigida.
- Se minha família precisa ser corrigida, eu devo ser corrigido em primeiro lugar.
Estamos nós de acordo com o pensamento daquele general chinês?
Estamos preparados para nos deixar corrigir para que tudo ao nosso redor seja transformado?
Estaríamos prontos a obedecer a Deus para que a nossa nação receba as dádivas de Deus?
É muito comum percebermos os erros e defeitos de outras pessoas.
Percebemos o descaso de nossos colegas de trabalho, a indisciplina dos alunos de nossa universidade, a desonestidade dos empregados dos comércios por nós frequentados, a hipocrisia dos membros da igreja onde costumamos ir.
Tudo está errado, muita coisa deve ser mudada, porém, não estamos dispostos a começar as mudanças por nós mesmos.
Quando deixamos o Espírito de Deus nos moldar, começamos a viver uma vida bem melhor.
Os defeitos de nossa família passam a nos parecer bem menores e até insignificantes.
Nossa cidade nos oferece uma paisagem mais agradável.
Nosso país começa a ter esperanças.
O mundo passa a ser visto por nós como um cenário perfeitamente possível de ser transformado pelo Senhor.

Repita essa frase: A Começar Por Mim!
Recebido por e-mail
De um amigo e colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...