Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A MISERICÓRDIA DE DEUS


Autora – Neva Coyle

Davi conhecia bem a misericórdia de Deus, e até o demonstrava em suas atitudes . Nos seus melhores momentos, demonstrou ser um homem de grande autocontrole.
Mas, inquieto em uma tarde de verão, Davi saiu a passear pelo terraço do palácio e viu Bate-Seba. Os desafios e as dificuldades serviram para torná-lo mais forte; a inquietação e a beleza desta mulher revelaram sua fraqueza.
Foi a pior hora na vida de Davi, na qual ele falhou completamente diante de Deus. Finalmente, abusou de seu poder de rei, enganou um de seus melhores soldados e mandou matá-lo.
Davi, o homem segundo o coração de Deus, apesar de conhecer a misericórdia protetora e salvadora de Deus, sem misericórdia destruiu a vida de um homem – e quase a sua própria também.
Que ironia – e que coisa humana- que o homem que não demonstrou misericórdia, clamasse pela misericórdia de Deus: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, Davi clamou (Sl 51.1). Não pelo que ele pensava merecer, mas por causa do Deus que ele conhecia.
Há momentos na vida de cada um de nós quando apenas a misericórdia de Deus pode nos ajudar. Esses momentos podem ser precedidos por uma grave queda na nossa caminhada com Deus e no padrão de conduta que estabelecemos para nós mesmos, mas nem sempre. Às vezes somos derrubados pelas circunstâncias; ou quando as pressões familiares e profissionais se tornam insuportáveis, ou quando sofremos abusos nas mãos dos outros. Para cada um de nós há momentos em que simplesmente não podemos agüentar mais. Sentimo-nos miseráveis, feridos e derrotados.
A verdade é que todos nós temos necessidade da misericórdia de Deus – o tempo todo, não apenas quando sabemos que precisamos. E todas as boas novas são que ela está à nossa disposição.
Você está aguardado uma experiência que vá além da certeza do perdão de Deus? Sua misericórdia não é uma coisa que recebemos em troca de nosso trabalho. Nem mesmo está à disposição por causa do amor que lhe temos, mas por causa do seu amor por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...