Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 13 de julho de 2013

GRATIDÃO SILENCIOSA




Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom […] Digam-no os remidos do Senhor…—Salmo 107:1-2
O motivo do agradecimento é permitir que o presenteador saiba o quanto você aprecia algo. O autor G. B. Stern disse: “Gratidão silenciosa não tem muita utilidade para alguém.”
Quando nosso filho era mais jovem, às vezes ele precisava ser lembrado de que evitar o contato visual, olhar para os pés e balbuciar algumas palavras ininteligíveis não era um “obrigado” aceitável. E, após muitos anos de casamento, meu marido e eu ainda estamos aprendendo que é importante expressarmos continuamente nossa gratidão um ao outro. Quando um de nós se
sente agradecido, tentamos verbalizar isso — mesmo já tendo dito o mesmo em muitas outras ocasiões similares. William Arthur Ward disse: “Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não dá-lo.”
Demonstrar nossa gratidão é, obviamente, importante nas relações humanas, mas ainda mais essencial em nosso relacionamento com Deus. Ao pensarmos sobre as muitas bênçãos que recebemos, expressamos nossa gratidão a Ele ao longo do dia?
E quando pensamos no maravilhoso presente da Sua morte e ressurreição pelo perdão dos nossos pecados, nossos corações transbordam de alegria e ação de graças? (Romanos 6:23; 2 Coríntios 9:15).
Coloque diariamente em seu coração o lembrete do Salmo 107:1: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom…”! 

O maior Presente de Deus deve fazer
aflorar nossa mais profunda gratidão.

Extraído pelo
Pr. Ronaldo de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...