Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VOCÊ É IMPORTANTE OU DESPREZADO?



Nazaré, uma Cidade Desprezada!

Mt. 21:11 - E as multidões clamavam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.

Jo 1:46 - Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe
Filipe: Vem e vê.

Nazaré, nos tempos de Jesus, não passava de um pequeno  povoado, desprezado pelos próprios judeus.
É interessante que Nazaré não é citado em nenhum escrito antigo.
A única menção é feita nos Evangelhos - Nazaré foi o lugar onde Jesus cresceu. 
Muitos de nós podemos ter uma história semelhante.
Têm uma vida sem sabor, sem nenhum acontecimento digno de nota, nada de importante acontece.
Até que um dia  Jesus resolve crescer ali.
Então, essa vidinha sem sentido entra na história da eternidade, pois tem seu nome escrito no livro da vida, de onde jamais será apagado.
Os homens buscam grandes alvos, grandes objetivos, almejando serem reconhecidos,  terem seus nomes registrados nos anais da história.
Mas tudo isso é vão.
O fato mais importante que pode acontecer na vida de qualquer  pessoa é ter seu nome escrito no livro da vida.
Além disso, nada pode ser comparado ao fato de Jesus crescer ali... Nada pode ser comparado em importância ao fato de Jesus crescer  em nós…
Ele um dia resolve vir morar em alguém e ali crescer, levando essa pessoa até à plena maturidade cristã.
Portanto, se Jesus entrou em você, deixe-O também crescer em você.
Assim como a cidade de Nazaré que recebeu o Salvador, receba-O também em seu ser interior e permita-O crescer em você.
Atualmente, não são tão poucos os que recebem a Cristo, mas ainda são poucos os que O permitem crescer neles.
O crescimento espiritual é algo que requer muitos testes; e um deles é a experiência de sermos, muitas vezes, desprezados, esquecidos e até mesmo contra-atacados por outros.
Assim como uma lavoura que precisa passar pelas intempéries do ambiente e firmar bem as suas raízes, nós também precisamos aprender a passar por tais experiências.
Mas não se preocupe, o Salvador Jesus Cristo está na cidade desprezada assim como Ele está dentro de você.
De igual modo como na cidade de Nazaré, não se preocupe se nada de importante parece não estar acontecendo em sua vida no sentido comum do mundo.
Apenas deseje ardentemente que Cristo aconteça na sua vida.
Embora muitos até desprezem a vida cristã, considerando-a pobre e sem valor, na verdade, os únicos  fatos dignos de importância eterna  e que irão, um dia, resultar em radical mudança na história da humanidade estão passando pelos corações daqueles que hoje são desprezados.
Assim como Nazaré, uma cidade desprezada pelos homens, foi ali que viveu e cresceu o salvador da humanidade.
Por isso, permita que Cristo viva,  cresça e se estabeleça solidamente em sua vida.
Louvado seja o Senhor, pois muitos de nós já temos Jesus de Nazaré morando em nós...
Não O subestimemos jamais.
Lembrem-se, pois, meu irmão e minha irmã:   Nossas vidas têm valor...
Cristo está em nós...
O Espírito Santo habita em mim e em você!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...