Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

COMO A CORÇA ANSEIA POR ÁGUAS

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. Salmo 42:1


Leia: Salmo 42:1-8

Um maratonista de longas distâncias decidiu provar sua resistência correndo em uma maratona sem beber água durante a corrida. Sua tolice resultou em um dano permanente a sua saúde. Ignorar nossa sede espiritual é tão perigoso quanto ignorar nossa sede física. O salmista tenta satisfazer sua sede espiritual, trazendo à mente boas lembranças do passado. Ele se lembra de quando liderava a procissão em direção ao Templo, louvando a Deus, enquanto caminhavam. Ele se lembra das águas descendo em cascatas do monte Hermon até o vale do Jordão, quando Deus parecia tão próximo. A memória nos encoraja com lembranças da fidelidade de Deus.

Mas as lembranças por si só não são o suficiente. Nosso vigor espiritual não será sustentado apenas com boas lembranças da proximidade de Deus ou de um culto de louvor que nos deu um maravilhoso gosto do céu. A sede espiritual precisa da presença diária de Deus. É por isso que o salmista faz mais do que lembrar. Ele clama por Deus, sabendo que Deus está tão perto quanto as palavras que ele fala. No Novo Testamento também aprendemos que Jesus providencia a "água viva", que satisfaz nossas almas; o Espirito do Deus vivo em nós satisfaz as necessidades do nosso coração (João 4:10-14).

Pense:
Quem não tem sede espiritual é porque está morto em seus pecados, ainda que pense estar vivo.

Ore:
Senhor, obrigado por tua fidelidade. Ansiamos por tua presença, tua companhia e tua graça. Faze brotar em nós, pelo teu Espírito, um rio de água viva. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Extraido de Devocionais Luz para o Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...