“Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Lucas 8:45
Jairo estava irrequieto, sofrendo porque sua filha estava à morte. Os discípulos estavam confusos. A multidão se amontoava ao redor, se perguntando por quanto tempo aquela parada no caminho para a casa de Jairo demoraria. Jesus ficou ali parado, falando com uma mulher cujo rosto brilhava com alegria.
Porque Jesus parou? Para Ele não havia dificuldade para descobrir quem havia tocado a sua roupa, ou para identificar a pessoa a quem o poder foi passado, ou para saber exatamente quem havia sido curado. Não havia nenhuma necessidade de parar a procissão que estava apressada para chegar à casa de Jairo. A própria mulher já estava curada, e conformada em se juntar à multidão sem falar com Jesus. Porque, então, Jesus parou para descobrir quem o havia tocado?
Jesus parou porque a cura física da mulher não era o principal problema. Ele queria completar a experiência que ela teve compartilhando seu amor. Ele queria recriar um pedaço do que havia sido perdido na queda: o relacionamento entre Deus e seu povo.
É isto que Jesus quer hoje, neste dia em especial: uma parada nossa, mesmo que para muitos pareça estranho, a fim de nos reunirmos com outros irmãos e irmãs para uma comunhão especial Ele.
Jesus, a caminho da missão mais importante do mundo, parou
várias vezes para dar atenção a quem precisava dele.
Fonte: Devocionais Luz para o Caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre esta postagem.