Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



sábado, 30 de abril de 2011

Atos - capítulo 2



E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.
Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,
Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

VENTO DO ESPÍRITO

A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO





1. Através deste estudo pretendo demonstrar como o Espírito Santo transforma a vida das pessoas que o recebem e como dá forças para que essas vidas sejam transformadas, renovadas, modificadas totalmente.

2. Quero começar com o texto de 1 Samuel 10:6, episódio em que Samuel, cumprindo a ordem de Deus, unge a Saul como rei de Israel.
Quero chamar a atenção para o final do versículo que diz: “e tornar-te-ás um outro homem”.
Vejamos ainda os vers. 9 e 10.
Esses versículos resumem o objetivo do Espírito Santo em nossa vida, transformar-nos, mudar o nosso coração, a ponto de sermos capazes de viver os planos de Deus (1 Samuel 10: 11).
O capítulo 11 de 1 Samuel nos mostra o que o Espírito Santo de Deus fez na vida de Saul, mais especificamente no vers.6: Atribuiu coragem a Saul, força, liderança para honrar o nome de Deus (João 14:12).
A atuação do Espírito Santo na vida de Saul foi tremenda até o momento em que resolveu tomar as rédeas e agir conforme o seu desejo e não mais conforme a orientação de Deus (Tiago 1:14, 1 Samuel 15).
Essa atitude de Saul esclarece o que está escrito em 1 Tessalonicenses 5:19. Se preferimos agir de acordo com os nossos próprios desejos, para que o Epírito Santo serve? (1 Samuel 16:14).

3. O segundo exemplo de atuação do Espírio Santo que quero usar é a vida de Davi. Vejamos 1 Samuel 16:13. Quero destacar a parte do versículo que diz: “e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi”.
No capitulo 17 é narrada a vitória de Davi perante Golias, porém quero chamar atenção ao vers. 45.
Essa vitória de Davi não é fundamentada apenas em sua força natural ou em sua habilidade com as armas, mas na atuação do Espírio Santo, que lhe deu força e coragem. Deus levantou o seu servo para mostrar aos filisteus que com o Deus dos exércitos não se brinca (Gálatas 6: 7).
E esse não foi um fato isolado; hoje Deus ainda continua levantando servos seus para mostrar ao mundo que com Deus não se brinca e esses servos somos nós.
Será que temos cumprido bem essa tarefa com a mesma força, fé e coragem que Davi teve?

4. A vitória de Davi sobre Golias e a sua bravura acenderam a inveja de Saul contra ele e desde então queria, a qualquer custo, matá-lo (1 Samuel 18: 7-10).
Outro episódio da vida de Davi que quero chamar a atenção está narrado em 1 Samuel 24.
Uma atuação clara do Espírio Santo na vida de Davi está narrada no vers. 5. Aquela dor no coração de Davi pode ser traduzida como um peso na consciência, ou melhor, como a voz de Deus mostrando a ele que sua atitude não foi correta.
A atitude de Davi narrada nos vers. 6 e 7 só é possível ao homem que tem a direção do Espírio Santo sobre sua vida. A vontade de Davi, como a de qualquer um de nós era matar a Saul, visto que este o perseguia veementemente e intentava matá-lo.
Porém quando temos nossa vida sob a direção do Espírio Santo, não agimos impulsionados pelos nossos próprios desejos, mas damos ouvidos à voz de Deus.
A leitura do restante do capítulo 24 deixa-nos visível a atuação do Espírio Santo na vida de Davi e como sua atitude fez Saul cair em si e reconhecer toda a sua estupidez.
Será que temos conseguido agir conforme as orientações do Espírio Santo de Deus, mesmo em situações adversas, como no exemplo de Davi?

5. Concluo: viver sob a orientação do Espírio Santo é lutar em todos os momentos da nossa vida contra os nossos próprios desejos e anseios e dar vazão e liberdade à atuação de Deus, mesmo quando isso nos pareça inviável.

Autor: Heber de Godoi Carvalhoheber.carvalho@ig.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deuteronômio - capítulo 30


E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus,
E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma,
Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.
Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali;
E o SENHOR teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.
E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas.
E o SENHOR teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os teus odiadores, que te perseguiram.
Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.
E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,
Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar

LEVANTA-TE SENHOR - MARCOS WITT

Acorde! Já é hora...

(Amós. 4: 12) - "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus!"
 
Conta-se a história de um velho fazendeiro cujo relógio carrilhão, herdado do avô, ficou maluco e, certo dia, bateu quatorze vezes à meia-noite.
Ele deu um salto da cama e disse:   - Acorde Nely, é mais tarde do que qualquer tempo anterior!
Podemos dizer, com segurança, que é mais tarde do que podemos imaginar.
Estamos vivendo os últimos momentos dos últimos tempos.
E se estamos vivendo os tempos finais, que temos feito para nos preparar para o grande dia em que estaremos diante de Deus?
Temos procurado colocar nossas vidas diante do Senhor, obedecendo à Sua Palavra, deixando que Ele guie nossos passos e nos conduza pelo caminho da salvação ou nos mostramos indiferentes, descuidados, alheios a tudo que é
espiritual?
A igreja de Cristo -- nós -- precisa cumprir o seu papel no mundo em que vive.
Fomos chamados para brilhar e iluminar os ambientes.
Fomos convocados para anunciar o Evangelho.
Fomos separados para mostrar aos perdidos o caminho dos Céus.
Fomos enviados para motivar os pecadores a buscar uma vida de santidade.
Os tempos estão se findando.
Não podemos ignorar essa realidade.
Os sinais bíblicos estão se cumprindo e, se desejamos viver para sempre com Deus, precisamos estar preparados para isso.
Se almejarmos que todos estejam preparados, precisamos preparar-nos primeiro.
Como proclamar uma experiência que não temos?
Como estimular alguém se não estamos estimulados?
Como falar de salvação se não temos a certeza de estarmos salvos?
É hora de todos acordarem.
Nós, cristãos, devemos estar acordados.

Já é bem tarde!

De um irmão em Cristo
Recebido por e-mail

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hebreus - capítulo 2


Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés.
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

A Muralha de Jericó


Não reconstrua o que Deus destruiu.

Israel andou com Deus, atravessando o deserto. Chegando à terra prometida, encontrou a muralha de Jericó. Aquele seria um teste importante para o novo líder Josué.
A muralha era tão larga que havia casas sobre ela, como a de Raabe, a meretriz. O que fazer diante de tão grande obstáculo? Os israelitas poderiam orar e ficar esperando que o muro caísse, mas não seria tão simples assim. A oração é importante, mas não é tudo. Deus poderia fazer todas as coisas sozinho, mas ele quer a nossa participação. A palavra de Deus nos conduz à ação, ainda que não seja exatamente o que gostaríamos de fazer. O Senhor mandou que o povo marchasse em volta da cidade durante sete dias e que os sacerdotes tocassem as trombetas (Js.6). Foi uma ordem muito estranha. Entretanto, mesmo sem entender, era importante obedecer.
Nos primeiros dias em que o povo rodeou a cidade, nada aconteceu. Quando o tempo passa e não vemos os resultados almejados, somos atacados pelo desânimo e pela dúvida. Nossa mente começa a imaginar coisas negativas. A cada dia ia tornando-se mais difícil levantar de madrugada para mais uma caminhada.
Nossas vidas podem se encontrar nesse estado algumas vezes. Levantamos de manhã todos os dias e, em muitos deles, não conseguimos atingir nossos objetivos. Porém, não vamos desistir. Precisamos perseverar até o fim, obedecendo ao Senhor, sabendo que ele está conosco.
Enquanto o tempo testava a fé de Israel, é provável que os inimigos, dentro da cidade, se sentissem melhor, e até zombassem do povo de Deus. "Lá vem aquele povo barulhento outra vez". Caminhavam, tocavam trombeta, e nada acontecia.
Em momentos assim, quando os resultados não aparecem, a liderança é questionada. É possível que alguns israelitas já estivessem duvidando da capacidade de Josué e da eficácia dos seus métodos. "Moisés é que era líder de verdade", poderiam dizer.
Precisamos crer, obedecer, esperar e calar.
A cada dia, o povo tinha um novo encontro com a muralha, e ela continuava lá, firme, inabalável. Naqueles dias, crescia no coração de cada israelita a convicção de que nada poderiam fazer por si mesmos. Sua dependência de Deus ficava evidente.
Aquela caminhada diária era o teste da fé, da obediência e da perseverança.
No sétimo dia, o povo rodeou a cidade sete vezes. Na última volta, as trombetas tocaram, o povo gritou, conforme Deus havia mandado, e as muralhas vieram ao chão. Os israelitas invadiram a cidade e a destruíram completamente, poupando apenas Raabe e os que com ela estavam.
Apresentemos ao Senhor as muralhas que estão diante de nós, interrompendo nossa jornada.
Ele haverá de nos ajudar a vencê-las, em nome de Jesus. Se temos andado com o Senhor e as muralhas ainda não caíram, não podemos desanimar. É tempo de prosseguir.
A vitória chegou e o líder Josué foi exaltado aos olhos do povo, não por seu próprio poder, mas ficou notório que ele, de fato, servia ao verdadeiro Deus (Js.6.27). Os líderes sempre precisam enfrentar grandes desafios, pois essas importantes vitórias comprovarão a autenticidade de suas vocações. Portanto, um grande problema pode ser uma grande oportunidade. Foi o que Golias representou na história de Davi.
O relato sobre a destruição de Jericó termina com uma maldição. Está escrito que maldito seria aquele que reconstruísse aquela cidade. Perderia o filho primogênito ao lançar seus fundamentos, e o mais novo quando colocasse suas portas (Js.6.26).
Lendo o Novo Testamento, encontramos relatos que citam Jericó. Portanto, lá estava ela novamente. Como pode ter ressurgido?
A história de Israel nos traz a explicação. No tempo do rei Acabe, surgiu um homem chamado Hiel, de Betel, que tomou a iniciativa de construir Jericó, atraindo sobre si a maldição profetizada. Construiu a cidade e perdeu dois filhos: Abirão e Segube (IRs.16.34).
Ele desconhecia a profecia ou quis desafiar o Senhor? Não sabemos. O certo é que não podemos ignorar a palavra de Deus que está na bíblia. Não podemos deixar de crer nela, nem menosprezar os males acerca dos quais ela nos adverte.
Com isso, aprendemos ainda uma importante lição: não devemos reconstruir aquilo que Deus destruiu. Se ele já nos libertou de um pecado, de um relacionamento ilícito, de um vício, não podemos voltar àquele lugar para reatar os laços da iniquidade. As consequências podem ser drásticas.
Hiel entrou para a história como o construtor de Jericó, mas perdeu seus filhos. De que adianta sermos conhecidos como edificadores de uma cidade, se perdermos nossos filhos? De que adiantam grandes realizações materiais, profissionais, culturais, políticas, ou até ministeriais, se fracassarmos na edificação do nosso lar? Se formos infiéis ao Senhor, traremos consequências ruins para a nossa descendência.
Sejamos como Josué e não como Hiel. Sejamos conquistadores do que Deus prometeu, mas não desejemos aquilo que ele proibiu.

Anísio Renato de Andrade
Bacharel em Teologia
www.anisiorenato.com

Letra de música


Castelo Forte












Castelo forte é nosso Deus,
Espada e bom escudo,
Com seu poder defende os seus,
Em todo transe agudo.


Com fúria pertinaz,
Persegue Satanaz,
Com artimanhas tais,
E astúcias tão cruéis,
Que iguais não há na terra.
A nossa força nada faz,
Estamos, sim perdidos;
Mas nosso Deus socorro traz,
E somos protegidos.
Defende-nos Jesus,
O que venceu na cruz,
Senhor dos altos céus;
E sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha.
Se nos quisessem devorar,
Demônios não contados,
Não nos podiam assustar,
Nem somos derrotados.
O grande acusador,
Dos servos do Senhor,
Já condenado está;
Vencido cairá,
Por uma só palavra.
Sim, que a palavra ficará,
Sabemos com certeza,
E nada nos assustará,
Com Cristo por defesa.
Se temos de perder,
Os filhos, bens, mulher,
Embora a vida vá,
Por nós Jesus está,
E dar-nos-á seu Reino.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lucas - capítulo 10. 1-23


E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.
E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.

PG - Quem sou eu?

REBOCADORES


"Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto desejado" (Salmos 107:30).

Na conclusão de seu sermão, um pastor dirigiu algumas palavras especiais para as crianças. Ele disse: "Se vocês visitarem a cidade de Nova Iorque, poderão ver grandes navios que chegam do oceano. Eles esperam do lado de fora do porto até que rebocadores saem para buscá-los. Um cabo esticado entre o grande navio e o rebocador habilita o pequeno barco a rebocar o grande navio seguramente até a doca de ancoragem. Meninos e meninas,"concluiu o pastor, "vocês podem ser pequenos rebocadores para Jesus. Vocês podem lançar as cordas de amor para alguma pessoa maior - uma tia, um tio, ou até seus pais - e trazê-los para Cristo."
Duas meninas começaram a frequentar a Escola Dominical e se converteram a Cristo. Elas convidaram seus pais para vir, e estes também receberam Jesus como seu Salvador. Os "pequenos rebocadores" trouxeram os "grandes navios" até o porto da graça de Deus.
E nós, que papel temos desempenhado em relação ao porto do Senhor?

Temos sido rebocadores, simples navios ancorados ou barcos encalhados?
Temos compreendido a importância de buscar aqueles a quem o Senhor ama e deseja abençoar ou simplesmente nos contentamos em estar diante de Deus como barcos sem função, sofrendo a ação do tempo e vendo a cada dia a pintura desbotando?
 Deus tem um propósito de amor: salvar a todos e conceder a estes momentos de júbilo e contentamento. Enviou Seu Filho único ao mundo para que todos nós fôssemos feitos também seus filhos.
Deu-nos uma missão, compartilhar a alegria do perdão dos pecados e o regozijo de ter o nome escrito no Livro da Vida com cada uma das pessoas que, ao nosso redor, continuam aguardando que alguém as leve até Seu "ancoradouro de bênçãos." 


Quantos você já "rebocou" para Jesus?
Quantos eu já "reboquei" pra Jesus?


 Recebido por email
 Desconheço fonte e autor

BOM DIA!

Bom dia, queridos!
Passando aqui rapidinho antes de sair para o trabalho, somente pra compartilhar com vocês o vídeo postado aí abaixo, com esta música tão conhecida e tão cheia de verdade. Acabei de ouvi-la no programa Manhã com Jesus, após uma palavra tremenda e abençoada sobre tudo aquilo que nós já sabemos sobre o valor da oração. De minha parte devo confessar que não tenho posto em prática esta rotina na minha vida, embora saiba o quanto é eficaz e necessária. Mas desejo sinceramente a mudar essa situação e me disponho a retomar aquilo que jamais deveria ter deixado em segundo plano. Que o senhor nos abençoe a todos neste dia que Ele mesmo preparou para nós.

PODER DA ORAÇÃO - ALDA CÉLIA - LEGENDADO

terça-feira, 26 de abril de 2011

1 Tessalonicenses - capítulo 2



Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã;
Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.
Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados;
Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.
Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.
Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.
Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;
Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,
Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,
E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.
Nós, porém, irmãos, sendo privados de vós por um momento de tempo, de vista, mas não do coração, tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto;
Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.
Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?
Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.

Ladrão de Sepulturas

VISÃO QUE TRAZ ALEGRIA



Imagine os sorrisos das pessoas que observavam a discussão entre Jesus e o líder da sinagoga. Mais uma vez Jesus derrotou um líder religioso, revelando sua.
A maior alegria do povo, no entanto, era fruto das coisas maravilhosas que Jesus estava fazendo. Imagine ver uma paralítica começar, num instante, a caminhar perfeitamente, ou um cego vendo seus amigos pela primeira vez! Imagine um homem surdo chorando de emoção ao ouvir a voz da sua filha! É fácil compreender porque Jesus atraía tamanha multidão de seguidores!
Algum dia, quando Cristo vier novamente para completar a sua vitória sobre o pecado e sobre Satanás, Deus enxugará as lágrimas de todos os olhos, e “Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor”; Deus fará “novas todas as coisas!” (Apocalipse 21:4-5) E haverá imensa alegria entre o povo de Deus para sempre.

Há inúmeras provas do amor e do poder de Deus entre a primeira e a segunda vinda de Cristo: muitos que passaram a crer; filhos de pais cristãos que também confessaram crer em Jesus; crentes que persistentemente lutaram o bom combate; e igrejas inspiradas por Deus que ministraram a muitas pessoas em sofrimento.


Fonte: Devocionais Luz Para o Caminho  

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gálatas - capítulo 5


 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

CALMO SERENO E TRANQUILO

SUBINDO PELA ESCALA MUSICAL


DÓ - Domine sua preocupação com coisas que talvez nunca aconteçam e, mesmo se acontecerem, a preocupação não vai resolver nada. Conte suas bênçãos antes de contar as preocupações.
RÉ - Reparta bondade, compreensão, tolerância e perdão generosamente. Você vai colher o que repartir.
MI - Misericórdia e boa vontade são contagiantes. Assim como o riso, um espírito benevolente faz com que nos sintamos melhor e anima os outros também.
FÁ - Faça com que pensamentos espirituais lhe tragam benefícios terapêuticos de longo alcance. Você geralmente é aquilo que pensa. Ressentimentos, ódio, desaforos, inveja e vingança precipitam a produção de toxinas que intoxicam nossos órgãos vitais. Esses sentimentos são autodevoradores.
SOL - Sol, água e boa terra não são tudo. Se a semente não for boa, semearemos em vão. semeie sementes de amor, amizade, simpatia e serviço ao próximo. Essas sementes são resistentes e se enraízam no solo mais ressecado.
LÁ - Lamentar seus fracassos não leva a nada. Ria de si mesmo de vez em quando. Se puder você puder rir de si mesmo, terá menos probabilidades de ficar com raiva de você. Ria de você mesmo, ainda que não sinta vontade de rir.
SI - Sintonize-se com a natureza e aprenda a perceber e apreciar todas as maravilhas que ela nos dá. Agradeça a Deus diariamente o precioso dom da vida. Gratidão genuina e descontentamento nunca andam juntos.
DÓ - Do seu próprio coração vem a resposta. Não espere que outros lhe abram a porta da felicidade. Você tem de fazer isso por si mesmo. Apenas você tem a chave. Use-a.

Extraído da Bíblia Devocional da Mulher - NVI - Editora Vida
Autor Desconhecido

domingo, 24 de abril de 2011

Letra de música - Autor da minha fé

Composição : Pr. Paulo Cezar
 
Oh Pai, eu queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar;
Eu posso até imaginar a refulgente glória, do senhor Jesus.
Transpondo as brancas nuvens, no mais puro azul,
Onde nem sul, nem norte existirá.
E em meio a lágrimas, sorrisos de alegria e de prazer
Eu que era cego, agora posso ver, contemplar, contemplar enfim...
Por isso eu canto glória.
Coro
Glória, glória, ao autor da minha fé
Glória, glória, ao autor da minha fé
Oh Pai, eu queria tanto, tanto ouvir o som que vai abrir,
O encontro triunfal.
Rever amigos que, um dia em Cristo foram, feitos meus irmãos.
E agora sim, podemos dar as mãos, pois temos todos um,
Somente um, um só Senhor.
E eis o consolo que envolve a minha vida, o meu senhor Jesus
Que foi morto sim, naquela cruz,
Voltará, voltará enfim...
Por isso eu canto glória.
Coro
Glória, glória, ao autor da minha fé
Glória, glória, ao autor da minha fé
Glória ao Senhor (Aleluia)
Glória ao Senhor (Aleluia)
Glória ao Senhor (Aleluia)
Autor da minha fé (Aleluia)
Glória ao Senhor...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...