"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas 1:24,25
Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
ONDE ESTÁ O BONÉ?
"Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais." —Salmo 71:14
Conta-se a história de uma família que foi fazer um piquenique à margem de um lago. Em certo momento, o filho de cinco anos entrou no lago em direção ao fundo e submergiu. Nenhum dos adultos da família sabia nadar, então todos corriam de um lado para outro em pânico à margem do rio enquanto a criança se sacudia gritando por ajuda. Nesse momento, um homem que passava por ali percebeu a situação, pulou no lago e resgatou o menino. Ele subiu até a ribanceira com a criança, que estava assustada, mas ilesa, somente para ouvir a mãe falar com irritação: “Onde está o boné do Joãozinho?”
Tantas vezes nos concentramos em pequenos contratempos que nos fazem murmurar e reclamar, ao invés de prestarmos atenção nas maravilhosas atuações de Deus em nossas vidas; as quais são: o Seu constante amor e eterna salvação. Quando reclamamos de pequenas insatisfações da vida, na verdade estamos dizendo: “Onde está o boné?”
Paulo escreveu, “Em tudo, daí graças…” (1 Tessalonicenses 5:18). Podemos talvez não ser gratos por tudo aquilo que surge em nossa caminhada, mas podemos agradecer em todas as circunstâncias. Pode ser difícil sermos agradecidos quando perdemos o emprego ou nossa saúde é atingida, mas podemos ser gratos pelo bem que Deus trouxe a nós nesta vida e pela vida por vir.
Ao invés de nos preocuparmos com nossos problemas, louvemos ao Senhor por Suas bênçãos.
Extraído pelo Pr. Ronaldo de Assis
Fonte: meus arquivos do orkut
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre esta postagem.