Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



domingo, 9 de dezembro de 2012

CONTA AS BÊNÇÃOS


Muitos de nós, cristãos, não tomamos consciência do quanto Deus faz por nós todos os dias, a todo momento, simplesmente porque ainda não começamos a contar nossas bênçãos. As bênçãos de Deus sobre nós aumentam quando somos reconhecidos e gratos.
Embora atitude mental seja algo importante o tempo todo, ela é de suma importância em dois momentos do dia: quando nos deitamos para dormir e quando nos levantamos, ao acordar pela manhã. É muito importante orar com gratidão e “em tudo dar graças”, assim como ler as Escrituras à noite. Embora possa ser difícil, a hora estratégica  para dar graças é fazê-lo em primeiro lugar, pela manhã. Um neurocirurgião americano afirma que “o período mais importante do nosso dia são os primeiros trinta minutos após o despertar. O que pensamos durante esse tempo estabelece nosso padrão emocional para o resto do dia.” Isso se aplica particularmente aos madrugadores, pessoas que ficam sonolentas à noite, mas se levantam refeitas e bem despertas pela manhã. Os notívagos, pelo contrário, geralmente não se sentem bem dispostos no início do dia. De qualquer forma, as palavras do neurocirurgião mostram a importância da oração de agradecimento para iniciarmos nosso dia. O salmista nos ajuda, quando diz: “Esse é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Sl 118.24). Depois de iniciarmos nosso dia louvando aquele que nos criou, entreguemo-nos novamente a Ele, conforme diz Romanos 6.11-13, dizendo-lhe que estamos dispostos a partilhar nossa fé com os que Ele nos enviar. Entreguemos nossos lábios ao Espírito Santo e deixemos que Ele dirija a conversa. Andemos no Espírito e produziremos frutos para Deus. No momento em que sentirmos que entristecemos o Espírito Santo de Deus, confessemos o nosso pecado e peçamos o Seu perdão e a Sua plenitude. Se conseguirmos seguir estes passos, teremos nosso temperamento realmente transformado pelo poder que em nós estará operando, o poder do Espírito Santo.

Extraido do livro Temperamentos Transformados, 
de Tim LaHaye

Ao postar este texto, não pretendo fazer apologia ao poder da confissão positiva, poder da mente ou coisas do gênero. Apenas refletir sobre o fato de que tudo que temos vem de Deus. Todos os dias somos abençoados pela sua misericórdia e fidelidade (Lm 3.22-23). Sua palavra nos diz que tudo contribui juntamente para o nosso bem, segundo o Seu propósito (Rm 8.28). Todas as coisas, não apenas aquelas que consideramos boas, na nossa visão limitada. Sendo assim, precisamos aprender a ser gratos em todo tempo e por todas as coisas, ou como nos orienta Paulo, em 1 Ts 5.18 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Penso que a melhor maneira de nos tornarmos crentes reconhecidos e não murmuradores, é criarmos o hábito, com disciplina, de todos os dias separar esse tempo para agradecer pelas bênçãos diárias. Estamos, alguns de nós, sempre dispostos a buscar Deus para pedir, mas infelizmente só lembramos de agradecer quando nos acontecem milagres sobrenaturais, quando todos os nossos dias estão repleto de milagres e bênçãos que muitas vezes nem sequer nos damos conta.

As Muitas Bençãos
Hinário Novo Cântico
(J. Oatman Jr. – E. R. Smart)
Se da vida as vagas procelosas são,
Se com desalento julgas tudo vão
Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez,
E verás surpreso quanto Deus já fez.
Conta as bênçãos, conta quantas são.
Recebidas da divina mão.
Uma a uma, dize-as de uma vez,
Hás de ver surpreso quanto Deus já fez.
Tens acaso mágoas, triste é teu lidar?
É a cruz pesada que tens de levar ?
Conta as muitas bênçãos! Logo exultarás,
E fortalecido, tudo vencerás!.
Quando vires outros com seu ouro e bens,
Lembra que tesouros prometidos tens
Nunca os bens da terra poderão comprar,
A mansão celeste que vais habitar..
Seja o teu combate longo ou breve aqui,
Não te desanimes, Deus será por ti!
Seu divino auxílio, minorando o mal,
Te dará consolo e galardão final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...