Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Deus cuida de mim - kleber Lucas

A DESCOBERTA

 Hoje recordo-me que aquela noite estava muito quente...e por ser professor de natação da escola há mais de dez anos, mantinha as chaves comigo. Resolvi nadar um pouco para afastar o calor e pensamentos estranhos.
Lembro-me que era uma noite iluminada por uma lua brilhante, cheia e muito linda. Caminhei devagar até a escola, abri a porta e como conheço cada centímetro desse lugar, nem me preocupei de acender a luz... fui em direção a escada que leva ao trampolim... senti o corrimão frio de alumínio... lentamente fui subindo cada degrau... não tinha pressa alguma... e confesso que nunca havia sentido tal emoção...
Ao chegar ao fim da escada, caminhei até a base do trampolim de concreto... sabia que estava a mais de três metros de altura... sabia a distância exata da água... eu sabia tudo sobre saltos... eu sabia tudo...
De súbito minha atenção foi desviada para uma luz que vinha de uma janela em minha frente... era a luz da lua... abri os braços, para saltar, e vi minha sombra refletida na parede em forma de cruz. Engraçado... eu que nunca fui religioso, lembrei-me de minha mãe contando a história de um menino que nasceu há mais de dois mil anos e cuja missão era ensinar-nos a amar o nosso próximo como a nós mesmos...e, lembro-me de que ele não foi muito compreendido e morreu assim... como essa sombra na parede... de braços abertos... em uma cruz... que estranho... parece que vejo seu rosto... que brisa é essa? De onde será que vem essa brisa refrescante...?
Não sei quanto tempo permaneci ali de braços abertos, contemplando a minha sombra na parede com os braços abertos... só sei que cada vez mais sentia uma paz... paz absoluta... paz de espírito...
Desisti de pular... nem eu sei porque... talvez a brisa, a paz, talvez o rosto daquele homem, talvez a cruz, não sei... desci os degraus sem pressa... parecia que eu estava sendo conduzido... leve... será que eu voava???...
Ao chegar a beira da piscina resolvi ver se a água estava gelada, abaixei-me e estiquei meu braço... espanto!
Não senti a água... sentei-me e coloquei os pés dentro da piscina... não senti a água... levantei-me e procurei o interruptor para acender a luz... acendi e vi que o pessoal da manutenção havia esvaziado a piscina depois da última aula...
Nesse dia eu senti que Jesus existe, que seus anjos estão ao nosso lado em todos os momentos, que precisarmos apenas silenciar nossos medos, nossa ansiedade, nosso egoísmo, nossas queixas que não acabam nunca... é só silenciar e sentir... sentir essa brisa... esse rosto...
Que você e eu possamos refletir, que possamos silenciar por alguns minutos. Que possamos nos desprender de nossas amarras e deixar que Ele cuide de nós.

Autor desconhecido.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Não Importam Os Obstáculos



(Habacuque. 3: 17-18) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Pode um jovem fuzileiro naval, tendo o corpo mutilado pelas modernas armas de guerra, se recuperar emocionalmente dos traumas e transformar uma derrota em vitória pessoal?
O Tenente Clebe McClary conta sua corajosa história de reconstrução de uma vida destruída.
Durante o tempo em que serviu no Vietnã, ele perdeu um olho e o braço esquerdo.
Além disso, foi submetido a 33 cirurgias para poder manter o que restou de seu corpo.
Atualmente, Clebe McClary está servindo no exército do Senhor, viajando pelo mundo, testificando de sua fé pessoal em Jesus Cristo.
Sua vida mostra que ele, verdadeiramente, encarna o voto que fez ao entrar para a Marinha americana: ''Qualquer missão a mim atribuída, será realizada da melhor maneira, não importam os obstáculos."
O que tem sido necessário para me afastar de Deus?
As dificuldades, as frustrações, as decepções, os obstáculos que aparecem a todo instante?
O que pode tirar a nossa alegria?
A falta de dinheiro, a perda de um cargo ansiado no emprego, a não realização de um antigo sonho?
Onde está a nossa fé?
Em que se baseia a nossa felicidade?
Se nós abrimos o coração para o Senhor e nEle depositamos a nossa confiança, por que continuamos dependendo de sucesso pessoal e prosperidade para sermos vitoriosos e felizes?
Ele é a nossa vitória!
Ele é a nossa felicidade!
Ele é a realização de todos os sonhos!
Ele é a nossa razão de viver!
Tudo o mais virá, na hora que Ele quiser e da maneira como Ele quiser.
Se as lutas vierem contra nós, Ele está ao nosso lado e nada teremos a temer.
Se tudo nos parecer difícil, Ele tem todas as soluções.
Se nos sentirmos fracos pelas tempestades da vida, Ele nos fortalecerá e transformará os obstáculos em degraus para alcançarmos as bênçãos almejadas.

Confie no Senhor!   
Não desanime jamais!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grande é o Senhor - Nívea Soares

O Poder do Louvor



               
O verdadeiro louvor torna-se um meio pelo qual o poder de Deus opera no meio da igreja. Existem vários fatores que tornam o louvor uma força influente e outros que podem até inutilizá-lo. O poder do louvor se relaciona a vários elementos: seu veículo, seu conteúdo, sua origem, seu propósito e seu agente.

Na maioria das vezes, o louvor tem a música como veículo. Encontra-se aí então um elemento poderoso. A música é uma linguagem universal e tem o poder de influenciar o corpo e a mente das pessoas em qualquer lugar do mundo, em qualquer cultura. Ritmo e melodia exercem influência psicológica, produzindo efeitos físicos diversos. O corpo é induzido ao movimento, de modo quase automático. A mente se torna receptiva quando a música é agradável. Desse modo, sentimentos são estimulados e comportamentos são alterados.

O poder da música explica sua ampla utilização no nosso dia-a-dia, seja nos anúncios comerciais, nos eventos, nas religiões, na política, na didática, nas forças armadas, no futebol, nas terapias, etc.. Com motivo ou sem motivo, com objetivo específico ou por simples prazer, a música está em toda parte em virtude do poder que lhe é inerente.

As forças armadas se utilizam da música para estimular o patriotismo de seus soldados. Os hinos dos times de futebol também conseguem efeito semelhante em suas torcidas. Não é de se estranhar que alguns jogos terminem em guerra. Nas campanhas políticas a música é usada para gravar na memória os nomes dos candidatos, seus números e suas ideologias. O mesmo recurso é usado por alguns professores para que seus alunos guardem fórmulas matemáticas e regras gramaticais.

Ao ouvir uma música, podemos nos lembrar de fatos passados, lugares, pessoas, sentimentos, como se, por um momento, estivéssemos revivendo tudo aquilo.
A música provoca estados emocionais diversos: agitação, calma, romantismo. Pode fazer rir ou chorar.

Acrescentando a tudo isso a letra, a mensagem e o seu significado, teremos o poder musical multiplicado.
A música é algo poderoso e isto é muito sério, pois o seu uso pode ser para o bem ou para o mal. Existem músicas que estimulam a rebeldia, a violência, o vício, o sexo e até mesmo o suicídio. Muitas pessoas têm seu comportamento influenciado pelo tipo de música que ouvem.

Quando trabalhamos com a música dentro da igreja, devemos estar conscientes de que estamos manipulando algo muito poderoso. Precisamos estar atentos para não usarmos a música de um modo que venha estimular o pecado.
O poder do louvor é muito mais do que o poder da música, mas esta abordagem nos permite compreender o princípio da questão. Através do louvor nós influenciamos as pessoas. Que tipo de influência estamos passando?

A música cristã, quando usada corretamente, é poderosa para a fixação da palavra de Deus, para sua compreensão e para conduzir as pessoas à contrição ou ao júbilo na presença do Senhor. Para ter plena eficácia, nosso louvor precisa ter a unção e o poder do Espírito Santo, conforme abordaremos mais especificamente em nossos próximos artigos.

O poder da música foi criado por Deus. Contudo, é um princípio universal e está à disposição de todos. Até o Diabo usa a música para os seus fins escusos. Que nós possamos usá-la para a honra e para a glória do nosso Deus.




Autor: Prof. Anísio Renato de Andrade

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deus De Promessas - Toque no Altar

A alegria vem de manhã





Existem momentos nos quais pensamos em desistir tamanha é a tristeza que nos invade

A vida é engraçada em alguns momentos, triste em outros, dura em mais alguns, amorosa em vários outros, enfim, ela nos leva a vivenciar milhares de diferentes momentos e, assim, experimentamos milhares de novas sensações.

Uma sensação que tem afetado muito o dia-a-dia das pessoas é a tristeza por perdas; perdas em geral. Em certos momentos como, por exemplo, quando perdemos um ente querido, perdemos um emprego desejado, não passamos na prova do vestibular, terminamos um relacionamento, ou outra situação contrária ao nosso desejo ficamos realmente entristecidos.

O ser humano já está sensível em decorrência da competitividade, da falta de amor, da falta de carinho e afeto que a sociedade impõe hoje. E qualquer perda é um agravante para que essa sensibilidade aflore e alguns entrem em depressão, ou sejam tomadas por uma tristeza profunda.

Entretanto, existe alguém capaz de sarar nossa alma, de curar nossas feridas e quando estamos caminhando ao lado dele temos o discernimento de sermos mais que vencedores. O nome dele é Jesus.

Por toda a Bíblia podemos encontrar diversas situações e diversas pessoas que sofreram e vivenciaram as piores aflições que um ser humano pode passar, mas sempre houve um livramento. E no livro de Salmos, capítulo 116, versículo 8,  podemos ler o seguinte: “Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.”

É esse o único Deus capaz de trazer a existência as coisas inexistentes, só ele é capaz de transformar uma vida e fazer dessa pessoa mais que vencedora. Por isso, precisamos parar de viver dando lugar apenas aos problemas. Todos precisamos ter uma coisa chamada confiança. Confiar é, segundo o Dicionário Aurélio, ter fé! E a fé é, ainda segundo o Aurélio, uma adesão pessoal a Deus, seus desígnios e suas manifestações.

Então, pelo conhecimento de que a fé é o que nos move aos lugares mais altos, podemos transformar qualquer perda em uma conquista; qualquer tristeza em alegria; qualquer aparente derrota em uma grande vitória, desde que queiramos realmente que isso aconteça e depositemos nossa confiança em JESUS Cristo.

E
como está escrito: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (João 16.22.)

Creia nessa verdade e seja feliz ao lado de Jesus!

     Autor: Breno Amaral
 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

André Valadão - Tu És

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR 2010.


Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados     por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia     muito tempo!
       Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
         A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tu sondas - Ronaldo Bezerra

O DEUS QUE ME VÊ


Gênesis 16.13

Durante a construção da Catedral Nacional em Washington, D.C., um visitante parou para observar um velho escultor que trabalhava caprichosamente em sua obra de arte. O visitante ficou sabendo que, quando esta determinada peça esculpida fosse colocada no lugar, ficaria perto da parede, onde não seria vista por ninguém.
“Porque você se esforça tanto em uma coisa que ninguém nunca verá?”, perguntou admirado o observador.
“Deus vai vê-la”, respondeu o escultor.
Algumas vezes é um tanto incômodo saber que nosso Deus é um Deus que tudo vê!
Preferimos colocar nossos erros e falhas nas sombras, em um cantinho, contra a parede – em qualquer lugar em que fique fora de vista. Às vezes conseguimos esconder  aquilo que queremos das outras pessoas, mas nunca  o escondemos do olhar penetrante e purificador de Deus: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons” (Provérbios 15.3).
Mas, há outras ocasiões quando, como Hagar, ficamos maravilhados e agradecidos pelo Deus que vê. Os problemas que enfrentamos e que ninguém mais compreende  - Deus vê. A dor que sentimos – Deus vê. As tarefas que realizamos, pelas quais ninguém nos agradece nem nos dá tapinhas nas costas – Deus vê.

Autora: Mary Foxwell Loeks
Fonte: Bíblia Devocional da Mulher

sábado, 22 de janeiro de 2011



"Finally, be strong in the Lord and in his mighty power. Put on the full armor of God so they can stand against the wiles of the devil. For our struggle is not against flesh and blood, but against the principles and powers, against the rulers of this dark world and against the spiritual forces of evil in the heavenly places. "
Ephesians 6.10-12

Fernanda Brum - Amo o Senhor ( DVD )

Mensagem de Fé

A armadura de Deus

Prof. Anísio Renato de Andrade



Virtudes espirituais que moldam nosso caráter
A igreja primitiva surgiu em meio ao domínio do Império Romano. Por toda parte viam-se legiões do imperador, principalmente nas províncias insurgentes. Assim, quando Paulo escreveu a respeito da armadura de Deus (Ef.6.10-18), ele tinha em mente as vestimentas dos soldados romanos. O apóstolo estava preso em Roma, tendo consigo a companhia constante de um soldado. Seus leitores, da mesma forma, estavam habituados com a presença militar e conheciam bem suas roupas, equipamentos e armas.
Em algumas de suas epístolas, Paulo se refere aos cristãos como soldados de Cristo. Ele vê, inclusive a si próprio, como um guerreiro de Deus. Seu ministério é comparado a uma milícia. Sua vida é um árduo combate (ICo.9.26; Fp.1.30; I Tss.2.2; II Tm.2.3-4; 4.7).
Esta visão é bem diferente daquela anunciada por alguns pregadores, que convidam seus ouvintes para uma vida cristã isenta de sofrimentos e privações. Quem segue a Cristo deve estar disposto a lutar contra as forças espirituais do mal; e essa luta não é algo suave ou indolor.
Sabemos que o nosso inimigo não é o irmão que está ao lado; não é o nosso parente, vizinho ou colega de trabalho. O inimigo a ser combatido é Satanás, juntamente com seus demônios (I Pd.5.8; Ef.6.12).
Quais são as nossas armas e equipamentos? O apóstolo escreveu: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz; tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos” (Ef.6.14-17).
Algumas pessoas imaginam que a “armadura de Deus” seja um conjunto de apetrechos místicos, ou “objetos espirituais” à nossa disposição. Alguns chegam a fazer orações pedindo ao Senhor que lhes entregue tais equipamentos invisíveis. Outros fazem gestos de “apropriação”, como se estivessem vestindo sua armadura. Há quem chegue ao extremo de produzir espadas de plástico para distribuição nos cultos. Sabemos que nada disso faz o menor sentido.
Paulo estava simplesmente usando linguagem figurada. Ele estava mostrando que, da mesma forma como o soldado usa roupa especial, couraça, sapatos, escudo, espada e capacete, nós devemos trazer sempre conosco a verdade, a justiça, o evangelho, a fé, a salvação e a palavra de Deus, acrescentando a isso a oração, a vigilância e a perseverança.
Como podemos nos vestir com a verdade? Falando e vivendo a verdade (Ef.4.22-25). Desse modo, ela funciona como a roupa do soldado: nos protegendo. Quem poderá nos acusar legitimamente? Sendo verdadeiros, sempre estaremos com a razão.
De que adianta, se alguém ora de manhã, pedindo ao Senhor a “armadura”, e passa o dia falando mentiras e cometendo injustiças? Não haverá nenhuma armadura sobre essa pessoa. Ela estará vulnerável aos ataques do mal e, se não for destruída, terá escapado apenas pela misericórdia divina. Não podemos, contudo, supor que sairá ilesa.
De que adianta alguém gesticular como se estivesse empunhando uma espada e, ao mesmo tempo, negligenciar o conhecimento da palavra de Deus? Será vítima do engano de Satanás.
Devemos compreender bem o propósito do apóstolo ao usar a ilustração da armadura. Ele estava falando a respeito de virtudes espirituais que devem fazer parte do nosso caráter e da nossa vida. Assim, estaremos prontos para combater o inimigo. Nossa fraqueza humana estará revestida pelo poder de Deus. Entraremos na batalha e sairemos mais do que vencedores em nome do Senhor Jesus (Rm.8.37).


Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.
Para esclarecimento de dúvidas em relação ao conteúdo, encaminhe mensagem para anisiorenato@ig.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tradução offering- Third Day

MENSAGEM PARA REFLETIR


***DIGNOS DE CONFIANÇA***
 (Salmos. 101:1) - O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos

Eu estava trabalhando em uma loja que vende bolsas de senhoras e malas em geral quando uma mulher entrou dizendo que desejava devolver uma bolsa que havia comprado alguns dias antes.
 A política da loja era não aceitar a devolução de mercadorias usadas, mas a mulher assegurou-me que o artigo estava novíssimo.
 "Eu nunca a usei ", ela afirmou.
Como a senhora insistiu muito, eu devolvi o seu dinheiro.
Minutos após deixar a loja, a mulher retornou.
 "Desculpe, disse ela envergonhada, eu esqueci as chaves de meu carro dentro daquela bolsa." (Carta de um vendedor – Readers Digest, dezembro/1999).

Até que ponto nós, cristãos, podemos nos considerar "dignos de confiança"?
 Como tem estado a nossa palavra?
 Temos sido exemplo de correção e honestidade?
 As pessoas que lidam conosco conseguem enxergar o brilho de Cristo em nossas ações?
É muito triste para o Senhor ver um de Seus filhos agindo de maneira fraudulenta e mentirosa.
 O Seu coração se envergonha quando não pagamos uma conta, quando levamos para casa alguma coisa que "achamos" ter de sobra em nosso trabalho, quando afirmamos que fizemos algo ou estivemos em algum lugar sem que isso seja verdade, quando mandamos nossos filhos dizerem a alguém que bate à porta: " Não está em casa".
O nosso testemunho precisa glorificar e engrandecer o nome do Senhor a quem servimos.
 As nossas atitudes devem estar sempre alicerçadas na verdade.
 O nosso amor ao nosso Salvador não pode ser falso e nem compactuar com os enganos característicos daqueles que não têm qualquer compromisso com Deus.
Não podemos nos iludir julgando que ninguém está vendo aquilo que fazemos.
 Há um que tudo vê e que um dia poderá nos dizer: "Não vos conheço".
 Mantenhamos, portanto, nosso coração puro para que, com alegria, ouçamos:

"vinde benditos de meu Pai".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...