Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 25 de abril de 2012

A TERRA CLAMA!

Recentemente lendo numa revista de grande circulação no País, me deparei com algo que é de alarmar. A reportagem trazia as seguintes informações:

- 95% dos esgotos em países pobres são lançados em rios;
- a escassez de água potável atinge 2 bilhões de pessoas. Nesse ritmo, dentro de 25 anos serão 4 bilhões;
- a água contaminada pelo descaso ambiental mata 2,2 milhões de pessoas por ano;
- 3 milhões de mortes são causadas anualmente pela poluição do ar. As emissões de carbono, o principal poluidor do ar, aumentaram em 10% desde 1991;
- 90 milhões de hectares de florestas – área equivalente à do Estado de Mato Grosso – foram destruídos nos anos 90 em todo o mundo. O desmatamento é maior na África, que perdeu 7% de sua cobertura vegetal, e na América Latina, com 5%;
- a proporção de recifes de coral ameaçados saltou de 10% para 27%, apesar de protegidos pela Convenção da Biodiversidade;
- o consumo global de combustíveis fósseis cresceu 10%. Um em cada 4 hectares desmatados no Planeta estava na Amazônia brasileira. 10% das espécies de árvores conhecidas correm risco de extinção;
- o nível dos oceanos está subindo devido ao aquecimento global. A espessura do gelo no Oceano Ártico ficou 40 % menor nos últimos quarenta anos. Aumentou o volume de chuvas no Hemisfério Norte, com mais tempestades e enchentes. As secas tornaram-se mais freqüentes e intensas na África e na Ásia.

Os dados citados acima são alarmantes. Como se não bastasse, um perigo ainda maior está no ar: Segundo a revista, uma nuvem de poluentes do tamanho de três Brasis e com três quilômetros de espessura, cobrindo parte da Ásia, onde vive um quinto da população mundial, foi percebida por satélites há sete anos, e desde então vem sendo estudada por especialistas convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com Veja, a nuvem asiática é comparada ao buraco de ozônio, sendo considerada a mais densa e ampla concentração de poluentes já detectada. De acordo, ainda, com a revista a nuvem é resultado das emissões de gases de fábricas, usinas termelétricas e escapamentos dos automóveis.

O que estaria acontecendo? O que fazer? De quem é a culpa? Não é à toa que nos últimos anos a TV brasileira vem noticiando diversas catástrofes ecológicas, que vão desde queimadas à fortes tempestades e enchentes por todo o mundo. Como as que invadiram, recentemente, as ruas de várias cidades na Alemanha e na República Checa, desabando casas e monumentos históricos, matando pessoas e deixando milhares de desabrigados.

O assunto não é motivo somente de noticiários em toda imprensa, mas também de preocupação no sentido de conter a rápida destruição da Terra. Lideranças e autoridades em todo o mundo têm se reunido, a fim de discutir o assunto e propor soluções. É o caso da Conferência Mundial de Desenvolvimento Sustentável – chamada também de Rio +10 –, que tem como objetivo dar continuidade às discussões iniciadas na Eco 92, no Rio de Janeiro em 1992. A conferência se estende até o dia quatro de setembro.

Mas, o que nós cristãos podemos fazer? Essa deve ser uma preocupação não só das lideranças mundiais, mas também de todo o Corpo de Cristo. Assim como Deus colocou o homem no jardim do Édem para cultivá-lo e guardá-lo (Gênesis 2:15), assim o homem deve contribuir para conservar o que Deus criou. Caso contrário vamos colher cardos e abrolhos. Cabe aqui citar um velho ditado: “Quem semeia vento, colhe tempestade.” Nesse caso, o que temos colhido é muito mais que uma tempestade: é a própria destruição do nosso Lar.

Estejamos em alerta!

Ana Paula Costa

quarta-feira, 18 de abril de 2012

HISTÓRIA DO AUTOR DE "AMAZING GRACE"




Em torno de 1750, John Newton era o comandante de um navio negreiro inglês. Os navios fariam o primeiro percurso de sua viagem da Inglaterra, quase vazios, até que chegassem na costa africana. Lá os chefes tribais entregariam aos europeus as "cargas" compostas de homens e mulheres, capturados nas invasões e nas guerras entre as tribos. Os compradores selecionariam os espécimes mais finos, e os comprariam em troca de armas, munição, licor, e tecidos. Os cativos seriam trazidos, então, à bordo e preparados para o "transporte". Eram acorrentados abaixo das plataformas para impedir suicídios. Eram colocados de lado a lado, para conservar o espaço, em fileira após a fileira, uma após outra, até que a embarcação estivesse "carregada", normalmente com até 600 "unidades" de carga humana.Os capitães procuravam fazer uma viagem rápida, esperando preservar ao máximo a sua carga; contudo, a taxa de mortalidade era alta, normalmente 20% ou mais. Quando um surto de disenteria ou qualquer outra doença ocorria, os doentes eram jogados ao mar. Uma vez que chegavam ao Novo Mundo, os negros eram negociados por açúcar e o melaço, para manufaturar o rum, que os navios carregariam à Inglaterra para o pé final de seu "comércio triangular."John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século 18. No mar, em uma de suas viagens, o navio enfrentou uma enorme tempestade e afundou. Newton ofereceu sua vida à Cristo, achando que iria morrer. Após ter sobrevivido, ele se converteu e começou a estudar para ser pastor. Nos últimos 43 anos de sua vida ele pregou o evangelho em Olney e em Londres. Em 82, Newton disse: "Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: que eu sou um grande pecador, e que Cristo é meu grande salvador!"No túmulo de Newton, lê-se: "John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir."O seu mais famoso testemunho continua vivo, no mais famoso das centenas de hinos que escreveu: Amazing Grace! 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PASTOR YOUSEF NADARKHANI ESCREVE CARTA AOS CRISTÃOS DO MUNDO INTEIRO



24 mar 2012IRÃ
Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento

Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.
"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.
Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.
Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.
Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.
A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.
O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.
"Um passo de fé"
Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".
Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.
É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.
O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.
Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.
Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.
Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.
“Vamos dar um Testemunho Santo. "
Seu irmão em Cristo,
Youcef Nadarkhani
Fonte Christian Solidarity Worldwide (CSW)
Tradução Marcelo Peixoto

Extraido de: http://www.portasabertas.org.br

HOSANA - Hillsong United (Versión Español)


terça-feira, 3 de abril de 2012

CONSIDERAÇÕES SOBRE DEUS


Prof. Anísio Renato de Andrade
O homem tem como característica marcante sua curiosidade e seu desejo de compreender todas as coisas. Esse fator é uma das principais causas de todo o desenvolvimento científico da humanidade. Contudo, esse questionamento não consegue satisfação plena quando o assunto é Deus. Muitas pessoas se tornam anti-religiosas por avaliarem tudo, unicamente, sob a ótica da razão. O conhecimento científico é constituído por comprovações práticas de suas teses e teorias. A espiritualidade, porém, não está ao alcance dos instrumentos e técnicas da ciência natural, que depende de fatos repetidos sob circunstâncias previsíveis.
Em nossa religiosidade, devemos, sim, usar a razão, mas conscientes de sua limitação. A razão deve ser usada a serviço da espiritualidade, até onde for possível, mas nunca como sua base de sustentação. O que sustenta a religiosidade é a fé e o que sustenta a fé é a Palavra de Deus, que se encontra na Bíblia.

DEUS NÃO PODE SER EXPLICADO. A Bíblia nos afirma que Deus é um Espírito eterno. Ele não tem origem, nem princípio de existência, e também não terá fim. Sem usar nenhuma matéria pré-existente, criou tudo que existe. Essas poucas afirmações já são suficientes para extrapolar os limites da nossa compreensão. Tudo isso pode até ser visto, por muitos, como algo absurdo e inaceitável. Não espere explicações sobre a pessoa de Deus, a não ser dentro dos limites do que a Bíblia nos ensina.

DEUS NÃO PODE SER COMPREENDIDO. Muitas pessoas rejeitam o evangelho porque não encontram respostas para muitas perguntas. Quando começam a admitir que Deus existe, levantam uma enorme barreira formada por indagações diversas. "Por quê Deus permite o sofrimento da humanidade ? Por quê há tantas desgraças no mundo ? Por quê Deus permite a existência do mal ? Por quê isso ? Por quê aquilo ?" Poderíamos até apresentar diversos argumentos na tentativa de responder a estas questões, mas certamente, outras perguntas surgiriam. Realmente, não somos capazes de compreender as ações de Deus. Contudo, isso não é desculpa suficiente para negarmos sua existência nem vivermos contra os seus mandamentos.

DEUS EXISTE - A Bíblia não contém argumentações para provar a existência de Deus. Não pretende explicar Deus, nem fazer-nos compreender tudo o que lhe diz respeito. O texto bíblico simplesmente fala sobre Deus e apresenta a fala de Deus para o homem; mostra o quadro de perdição da humanidade e a solução divina para esse problema. A crença na existência de Deus está subjacente como uma realidade óbvia. A ausência de explicações ou de entendimento da nossa parte não constitui ameaça ao fato de que Deus existe. Muitas coisas no universo existem apesar de não conseguimos explica-las nem entendê-las.

A FÉ EM DEUS - Nossa relação com Deus começa com a fé, e esta vem, normalmente, através do conhecimento bíblico (Romanos 10.17). Você quer ter fé ? Quer ter certeza das realidades do mundo espiritual ? Leia a Bíblia. Se você o fizer com o desejo sincero de conhecer a verdade, Deus acenderá a chama da fé em seu coração. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará " (João 8.32).

A EXPERIÊNCIA COM DEUS - Crer em Deus é importante. Acreditar que ele existe é fundamental (Hebreus 11.6). Porém, a fé não é um fim em si mesma. A verdadeira fé depositada no verdadeiro Deus, que é o Deus da Bíblia, produz resultados. Se cremos no Deus vivo, haveremos de obter respostas para as nossas orações. Veremos realidades invisíveis do mundo espiritual se materializando no mundo físico. A verdadeira fé cria condições favoráveis para a ação de Deus. É verdade que ele nem sempre nos responde, mas algumas vezes nossos pedidos são atendidos e verdadeiros milagres acontecem. Sou testemunha de curas milagrosas. Eu mesmo expeli uma adenóide no momento em que recebia a oração de um pastor. Tive ainda a oportunidade de presenciar uma manifestação de demônios, que possuíam uma pessoa, e pude expulsá-los em nome de Jesus. Isso não é nenhum mérito para a minha pessoa. Qualquer um que se converta ao evangelho poderá expulsar demônios e experimentar coisas muito mais gloriosas. O que quero com esses relatos é mostrar que a fé produz resultados e os resultados reforçam a fé. A Bíblia é a verdade sobre Deus. O que está escrito nela funciona. Milhares de pessoas têm tido experiências com Deus e podem fazer coro comigo nessas afirmações.

PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS - Olhe em qualquer direção e você verá uma prova da existência de Deus. O universo, a terra, o homem, são provas vivas da existência do criador. No dia em que você se encontrar com Deus para ser julgado (e todos nós encontraremos), não poderá dizer que não sabia que ele existia. Não poderá dizer que não houve provas. É verdade que eu nunca vi Deus. Mas, a existência do relógio já é prova suficiente da existência do relojoeiro.

Deixemos de lado os questionamentos, as tentativas de explicar o inexplicável, e encaremos a realidade. O que Deus espera de nós não é que o compreendamos e sim que o obedeçamos; que nossas vidas sejam de acordo com os seus padrões contidos na Bíblia. Seus mandamentos não são opressores. São apenas meios que Deus usa para que vivamos livres das conseqüências funestas de atos malignos que, de outro modo, cometeríamos. Se não temos vivido corretamente, ele está pronto a nos perdoar e nos ensinar um novo caminho: o caminho do amor, da paz e da felicidade. O objetivo final do evangelho é a salvação eterna da alma humana. Aqueles que passarem toda a vida tentando ignorar a pessoa de Deus e sua vontade, serão condenados a viverem eternamente separados dele em estado de sofrimento indizível. Aqueles, porém, que, ainda nesta vida, se arrependerem de seus pecados e se converterem ao evangelho de Jesus Cristo, viverão eternamente em comunhão com Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...