Ouço, recebo, leio, vejo, vivo e compartilho: Textos bíblicos, vídeos, mensagens, testemunhos, reflexões e estudos de vários autores, e muito mais da Palavra de Deus, para a minha e para a sua edificação espiritual...



quarta-feira, 30 de março de 2011

Ação de Graças -- Faça a Coisa Certa


                           
      Tradução de Elaine Freire 

Para o Cristão, todos os dias deveriam ser dia de ação de graças. Deveríamos ser ainda mais agradecidos no meio de problemas.   O Apóstolo  Paulo  disse:  “Superabundo  de  gozo  em todas nossas tribulações” (II Coríntios 7:4). Ele sabia que Deus estava trabalhando para que todas as coisas contribuíssem para o seu bem, embora estivesse passando por tribulações (Romanos 8:28).
Você terá problemas no caminho. Deus os verá como uma ferramenta para o seu crescimento pessoal como cristão. Ele permitirá as tempestades, para que suas raízes aprofundem-se solo da Palavra dele. Oramos mais no meio dos problemas, mas já foi dito que vemos melhor de joelhos do que em pé.
Um homem olhava uma borboleta debatendo-se para sair do casulo. Num esforço para ajudar, pegou uma tesoura e, cuidadosamente, cortou a borda do casulo. A borboleta escapou sem problemas e imediatamente morreu.
É da vontade de Deus que a borboleta venha a debater-se. Debater-se é o que faz seu pequeno coração bater rápido levando sangue para as asas.
Aflições têm seu propósito: fazem com que nos debatamos, pondo-nos de joelhos. Elas são nosso casulo em que, frequentemente, nos encontramos. É lá que a veia da fé em Deus nos ajuda a abrir nossas asas.
A fé e a ação de graças são amigos. Se você tem fé em Deus, será agradecido porque sabe que as amorosas mãos do Senhor estão sobre você, até quando está na cova dos leões. Isso trará um profundo sentimento de alegria – e alegria é o barômetro da profundidade da fé que você tem em Deus. Veja este exemplo. Imagine se eu dissesse a você que lhe daria um milhão de reais se você me mandasse um e-mail. Claro que não acredita que eu faria isso. Mas, imagine se eu fizesse isso de verdade. Imagine se tivesse conhecimento de mais de um milhão de pessoas que já haviam me enviado um e-mail, e cada uma havia recebido seu milhão de reais – sem nenhuma condição. Mais do que isso. Você, na verdade, teria ligado para mim e eu teria lhe assegurado pessoalmente que manteria a minha palavra. Se acreditasse em mim, não se alegraria? Se não acreditasse, não teria alegria. A sua alegria poderia ser um barômetro para saber o quanto acreditou na minha promessa.
Temos tanto para agradecer! Deus tem nos dado “grandíssimas e preciosas promessas” “que são mais desejáveis que ouro.” Faça um grande favor a si mesmo – acredite nestas promessas. Agradeça a Deus continuamente por elas e “que a sua alegria seja completa.”

Certa vez, um velho fazendeiro recebeu um familiar descrente para uma visita. Depois de o fazendeiro ter curvado a cabeça e agradecido a Deus pela refeição que estavam prestes a fazer, o familiar disse rudemente: “Para que você fez isso? Deus não existe. Vivemos em uma era de iluminação.” O velho fazendeiro disse: “ Só um indivíduo nesta fazenda não agradece a Deus antes de comer.” O familiar sentou e disse: “Quem é esse iluminado?” O fazendeiro calmamente respondeu-lhe: “Meu porco.”
 Extraído do site Evangelismo Vivo

coração igual ao Teu Diante do Trono

Salmos - capítulo 103



[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR.

terça-feira, 29 de março de 2011

João Alexandre -Em todo tempo

A fé e as emoções



A espiritualidade não pode depender dos sentidos ou dos sentimentos.
Onde está o fundamento da nossa relação com Deus? O desânimo nos faz desistir da obra do Senhor? Adoramos apenas quando estamos alegres? Precisamos sentir um arrepio para saber que Deus está presente?
Os sentidos físicos são fundamentais para a comunicação do homem com o mundo material. Por meio deles, o corpo transmite impressões à alma, produzindo emoções e sentimentos. Entretanto, tais faculdades físicas e psicológicas não são eficazes em relação ao mundo espiritual, tendo apenas uma participação secundária e eventual. Como disse Paulo, embora Deus não esteja longe de cada um de nós, não podemos localizá-lo por meio do tato (At.17.27). Também não somos capazes de ver o seu rosto.
É verdade que os sentidos são úteis porque através deles recebemos a palavra de Deus. “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm10.17). Uma vez gerada em nós, a fé passa a ser o fator dominante na nossa relação com o Senhor. O mais importante não é o que vemos ou o que sentimos, mas o que cremos com base na palavra de Deus. Está escrito: “O justo viverá pela fé” (Hab.2.4).
Nossa vida não pode ser conduzida exclusivamente pelos sentidos físicos, pois eles estão sujeitos ao engano. O mal está por toda parte e, muitas vezes, se apresenta com boa aparência (II Cor.11.13-14). É o lobo com pele de cordeiro (Mt.7.15). Podemos comparar essa realidade àquele episódio, quando Jacó se cobriu com a pele de um animal para se fazer passar por seu irmão Esaú. Os sentidos físicos de Isaque foram enganados, principalmente porque um deles, a visão, já não funcionava (Gn.27).
No episódio da tentação, Eva ouviu a voz do Inimigo; ficou deslumbrada ao ver o fruto proibido e acabou tocando nele e comendo-o. Seus sentidos foram atraídos e dominados pelo mal (Gn.3).
Outro exemplo pode ser observado em I Samuel 16. O profeta ficou admirado com a aparência dos irmãos de Davi e, por pouco, não ungiu a pessoa errada.
Concluímos que os sentidos físicos podem ser iludidos, levando a alma ao engano de emoções manipuladas. Constatamos isso, por exemplo, no poder dos filmes e novelas que provocam o riso, o choro, a simpatia e a ira diante de situações irreais.
Temos a tendência de viver dependendo daquilo que sentimos ou vemos. Quando estamos diante de algo com aparência grandiosa, ficamos impressionados e isso pode afetar indevidamente nossa espiritualidade. Por isso é que as imagens de ídolos e as grandes catedrais são tão importantes em algumas religiões. Em alguns casos, as chamadas artes sacras são usadas na tentativa de se preencher o vazio de uma doutrina mentirosa. Qualquer estátua que se fabrique, tendo qualidade artística, será facilmente aceita como objeto de culto, ainda que não represente uma pessoa real. Os discursos eloqüentes também podem exercer uma influência muito forte, mesmo que a sua mensagem seja uma heresia. A visão e a audição despertam nossas emoções e isso pode ser confundido com experiência espiritual.
A fé na palavra de Deus é a base sólida de uma espiritualidade sadia.
Fé não é sentimento. É certeza, convicção. Por meio dela, nosso espírito tem acesso a Deus e ao mundo espiritual.
Observemos a firmeza da fé nas palavras do apóstolo: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm.8.28). Paulo não disse: sentimos ou vemos, mas sabemos. É algo claro, concreto e inabalável. Se Deus disse algo, nós sabemos que isso é realidade. Não dependemos de sentir ou ver alguma coisa.
Quando Jó estava mergulhado em sua tribulação, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Se Jó fosse depender de seus sentidos e sentimentos, estaria perdido.
Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt.18.20). Sua palavra é o que nos basta. Se sentimos a sua presença, ele está entre nós. Se não sentimos, ele está também. Devemos crer porque ele prometeu. Como disse Paulo: “Andamos por fé e não por vista” (II Cor.5.7). Esse é um dos aspectos do “andar no espírito”, outra expressão paulina (Gál.5.16).
Mesmo que a realidade exterior tente me convencer do contrário, eu devo permanecer firme pela fé. As circunstâncias podem ser adversas, mas a palavra de Deus permanece imutável. Se estivermos firmados nela, também seremos inabaláveis.
Outras palavras chegarão aos nossos ouvidos. Nossos sentidos serão assediados por muitas influências, mas nossa vida espiritual deverá estar fundamentada na fé que depositamos sobre a palavra de Deus.
Emoções controladas pelo Espírito.
Com tudo isso, não estamos desvalorizando as emoções humanas, mas apenas colocando-as nos seus devidos lugares. Vivendo pela fé, o Espírito Santo age em nosso espírito, que muitas vezes alcança nossa alma produzindo emoções. Um dos aspectos do fruto do espírito é a alegria (Gal.5.22). Esta não depende de estímulos externos, mas vem de dentro para fora, até mesmo em meio às tribulações.
Os sentimentos não podem ser ignorados, mas não podemos ser controlados por eles. Assim como os sentidos físicos, as emoções são importantes na experiência espiritual, mas não são determinantes. Quem vive movido por sentimentos será uma pessoa instável e sempre desconfiada em relação às coisas de Deus.
Nossa filiação divina, o perdão dos nossos pecados, a certeza de vida eterna e a posse dos nossos direitos espirituais não dependem daquilo que sentimos, mas da palavra de Deus, que é fiel e não pode mentir. Devemos encarar tudo isso como fatos espirituais consumados.
Nosso compromisso e fidelidade ao Senhor também não podem depender de sentimentos. Não seremos movidos pelo entusiasmo nem detidos pelo desânimo. Estamos determinados a continuar nosso trabalho até o fim. Emoções negativas podem ser ameaçadoras, mas iremos apresentá-las ao Senhor em oração para que ele as controle pelo seu Espírito.
Vivendo pela fé seremos firmes. “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Salmo 125.1).

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia

1 Coríntios - capítulo 13



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Bom dia queridos!!!!


Hoje só quero deixar meu testemunho para as irmãs da IPB que ainda não participam da SAF. Querida, se vc puder, se não houver nada que te impeça, venha participar dos nossos encontros! Tenho a certeza de que sua vida será grandemente edificada através de tudo que é promovido pela SAF. Ontem aconteceu a reunião do Departamento Lírio dos Vales, na casa de nossa irmã Acácia. Foi tremendo o agir de Deus!!! E não foi diferente na reunião anterior, na casa da irmã Consuelo. Deus tem usado as suas servas com poder, graça e unção para trazer mensagens do coração dele pras nossas vidas. Venha ser edificada também e ver as maravilhas que o Senhor quer fazer e já tem feito em nosso meio. De minha parte, só posso louvar e agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte desse trabalho. Que vc tenha um dia muito especial na presença do Senhor, é o que te desejo para esta terça feira. Um abraço.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tu és Fiel - Paulo César Baruk

Carta de uma criança para Deus


"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28). 


"Senhor querido, obrigado pela bicicleta que ganhei no último Natal. Fiquei muito feliz. Com exceção do dia 13 de maio, às 4 horas, quando eu caí em uma grande vala que não vi. Eu estou bem agora." (Carlos, 10 anos)
Quantas vezes já agimos da mesma forma contada por Carlos em sua carta para Deus? Enchemo-nos de gozo e gratidão para com o Senhor pelas grandes maravilhas que Ele já fez em nossas vidas, mas esquecemos rapidamente de todas se apenas uma pequena situação nos é desfavorável.
Queixamo-nos, murmuramos sem parar e até dizemos que Deus nunca se lembra de nós! Queremos apenas as bênçãos e não somos capazes de conviver também com as lutas, que, crtamente, serão fontes de outras bênçãos que Deus nos dará.
Quando enfrentamos batalhas, lembramo-nos mais de Cristo. Quando as forças nos faltam, buscamos segurar em Suas mãos. Quando o chão parece sumir debaixo de nossos pés, podemos clamar por socorro ao Senhor e Ele nos sustentará. Em toda e qualquer situação Ele cuidará de nós e, por isso, devemos ser sempre gratos por tudo.
Se em nossa caminhada rumo à realização de nossos propósitos somos surpreendidos por uma vala ou um outro obstáculo qualquer, não devemos nos queixar ou deixar que a tristeza tire o nosso ânimo. Busquemos saber o motivo pelo qual Deus permitiu que acontecesse e que lição poderemos tirar daquele acontecimento.
É certo que nossa vida será edificada e subiremos mais um degrau em direção à vontade do Senhor.
Seu dia foi bom? Foi ruim? Diga a Deus que mesmo assim confia nele e que seu coração é grato por estar sempre ao seu lado.


Obs.: recebi a mensagem sem menção do nome do autor e nem de onde foi extraída.

Tu és soberano - Paulo Cesar Baruk DVD Piano e Voz

Filipenses - capítlo 3



Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

AGUENTA FIRME!


  O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.(Salmos 23:4)
Quando iniciamos a leitura dos versículos  acima, deparamos  com  lindas  afirmações
O Senhor  é o meu Pastor
Nada  me faltará
Guia-me  mansamente a águas tranqüilas
Refrigera a minha  alma
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu Nome
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei  mal algum, porque Tu estás comigo
Que  maravilha é a Palavra de Deus,  não  é  verdade? Quando lemos  as Palavras subseqüentes, passamos  os olhos ligeiramente por  não entendermos  o  significado,  veja o que o Salmista  escreve:
...a tua  vara e o teu cajado me consolam
Quando estamos passando  por  momentos de paz, harmonia e felicidade, falamos  coisas  bonitas  e dizemos  as  pessoas, Deus é  bom, Deus  é  maravilhoso, Ele é  o  meu  Pastor.  Glórias  a Deus por  isto, por aquilo...Mas e  quando  vêm as  provações? Será que falamos como o salmista? A tua vara e o teu cajado me consolam? Será  que continuamos no  mesmo pensamento de adorar a Deus? Ou blasfemamos? Ou  viramos  as  costas?A Bíblia  nos  ensina  que  Deus  corrige a quem  ama:
Pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.(Hebreus 12:6)
e diz mais:
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija ?
( Hebreus 12:7)
Se  estais  na disciplina,  aguente firme, pois :
Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.(Hebreus 12:11)
Paulo Roberto

domingo, 27 de março de 2011

1 João - capítulo 4


Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Castelo Forte - Vencedores por Cristo

ENFRENTANDO O MEDO


"O profeta respondeu: 'Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles.'"
2 Reis 6.16

Cinco verdades para examinar quando nos sentirmos tentados a ficar desesperados e presos pelo medo do futuro:

1 -  A vida está cheia de coisas negativas que podem acontecer
A vida é difícil, e não deveríamos nos surpreender que um mundo decaído nos traga desapontamentos, perdas dolorosas, expectativas não realizadas e tristezas.

2 - Quando escolho um caminho de crescimento pessoal, tenho de enfrentar situações assustadoras.
No dia em que não acontece nada que nos assuste um pouquinho, é bom tomar cuidado! Talvez tenhamos parado de respirar! Novos desafios trazem consigo inúmeras situações assustadoras com as quais temos  de lidar!

3 - Reconhecer minhas ansiedades é um primeiro passo positivo.
Se necessário, procure a ajuda de pessoas experientes na área. Ou discuta seus temores com o seu (sua) companheiro(a) ou com outra pessoa em quem confia.

4 - Uma atitude de otimismo vai tornar o dia de hoje mais gostoso.
Procure cultivar um estilo bem humorado e pensar em coisas engraçadas.

5 - Tomar uma decisão cheia de fé é muito menos assustador do que viver com o temor subjacente que vem do sentimento de desamparo.
Avançar com fé pode parecer uma coisa assustadora, cheia de riscos, impossível, sem sentido, desgastante, um atrevimento e uma coisa nada natural. Mas vale a pena!

Extraído da minha Bíblia Devocional da Mulher
Autora: Carol Kent


BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!



Linda manhã de começo e outono, ainda com cara de verão, ensolarada e quente! Ótima para sair de casa, perfeita para ir à EBD e aprendermos mais de Deus!
Então vamos lá! Bom domingo e boa EBD pra nós! Na volta passa aqui pelo blog e deixe sua mensagem.
Até lá!

sábado, 26 de março de 2011

Cinco Verdades


1 Uma vida realizada e feliz começa com Deus.

Ele oferece uma vida com propósito, amor, paz, segurança e vida eterna.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" Jesus, João 10:10


2 O homem é pecador e o seu pecado separa-o de Deus.
Conforme a Palavra de Deus, pecado é não sermos o que Ele quer que sejamos e não fazer o que Ele quer que façamos. Certamente todos temos cometido pecado: consciente ou inconscientemente.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:1,2


3 As tentativas humanas para chegar até Deus por suas próprias forças, são totalmente insuficientes e ineficazes.
Não é possível uma pessoa, por seu mérito e esforço, ganhar a salvação.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9


4 Deus ama-nos e deu o Seu Filho Jesus para que pudéssemos conhecer o Seu amor e plano, construindo uma ponte com formato de uma cruz, sobre o abismo que nos separava dEle.
Deus, em Cristo Jesus, perdoa-nos e oferece vida eterna e realização completa.
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8
"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" 1Pe 3:16


5 Precisa entregar a sua vida a Cristo. Sim, atravessará a ponte e chegará a Deus. Num certo sentido, este é o fato mais importante. É provável que conheça os quatro primeiros fatos, mas nunca os experimentou na sua vida. A Bíblia diz:
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31
Para ter paz no seu mundo pessoal, precisa arrepender-se dos seus pecados e colocar a sua fé em Cristo. (...) Fé no Senhor Jesus Cristo é confiar que Ele perdoa os seus pecados e leva-o a ter um relacionamento com Deus.


Extraído do livro "Turbulentos Anos da Adolescência" - Editora Sepal - Autor: Jaime Kemp

Jesus Meu Guia É - Raiz Coral e Leonardo Gonçálves

VERSÍCULO BIBLICO


sexta-feira, 25 de março de 2011

Hebreus - capítulo 4




Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

A Benção Que Insistimos Em Não Buscar



 (Salmos. 34:10) - Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que
buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará.

John R. W. Stott admitiu, certa vez, uma verdade que muitos de nós sentimos mas não confessamos:
A fonte de mais profunda alegria, ou seja, estar a sós e sem qualquer pressa diante de Deus, certo de Sua presença, com meu coração aberto à adoração, é, freqüentemente, a coisa que menos desejo fazer.

É estranho reconhecer que sabemos onde está a fonte de nossa felicidade sem que a busquemos, mesmo nada havendo que nos impeça de procurá-la.
Fazemos de tudo para alcançar a realização de nossos sonhos; empenhamo-nos em ir a todos os lugares que nos indicam e não descansamos um só momento nesta caminhada.
Sofremos pelos fracassos, angustiamo-nos pelo tempo perdido e, às vezes, chegamos ao porto de nossas realizações quando já há pouco tempo para desfrutar da alegria que "sempre soubemos onde estava."

Na presença do Senhor está a paz que ansiamos, o amor que mudará toda a nossa forma de pensar, a alegria que tanto nos faz falta, a vida abundante que nos deixará antever o que
nos espera na vida eterna.

E por que viramos as costas a Deus?
Por que teimamos em nos afastar dele?
O que podem ter as luzes do mundo para desviar nossos olhos e pensamentos do Senhor?
Talvez o encantamento da aventura, a excitação provocada pela tomada de posição rebelde, a magia do conhecimento do desconhecido.

Mas tudo isso contribui apenas para que percamos as bênçãos que o Senhor nos tem destinado.
Com Ele as aventuras são muito mais agradáveis porque gozaremos da alegria daqueles
que caminham longe dele, sem o perigo de perder o rumo e a salvação.

Que possamos lutar contra nossos desejos carnais e oferecer ao Senhor, em Sua presença, os melhores momentos de nossa vida.

VERSÍCULO BIBLICO


Gerson Rufino - Dia de Sol

BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!


Passando rapidinho, somentemente pra desejar aos amados um dia maravilhoso no Senhor.
Em especial para a irmã "Ivanir de O. Lima", aniversariante de hoje, e todos os aniversariantes deste dia. Que a mão do Senhor esteja sobre suas vidas hoje e sempre, para abençoar, guardar e fortalecer cada um dos seus passos. Parabéns a todos!
Também um desejo um dia muito especial, com o meu agradecimento a todos os amados que tem visiado e divulgado o blog. A vcs aqui de Aracruz, de Vila Velha, a vc de Belo Horizonte, de Campina Grande, de Brasília, de São Paulo, de Campinas, de Miami, de Nova York, de Funchal, de Loures, de Braga e a todos os demais queridos que tem passado por aqui no decorrer desta semana, que Deus abençoe ricamente a vida de cada um. Meu desejo é que de alguma forma este blog possa ser uma canal de bênção pra vc. Obrigada e voltem sempre que desejarem. "Também deixem comentários e sugestões. Gostaria muito de saber quem é você e te conhecer".
À querida irmã Rita Nico, que está sempre visitando e divulgando o blog, que Deus te dê uma sexta-feira muito abençoada, repleta de paz e serenidade.
Finalmente, irmãos peço-lhes que estejam lembrando de mim em suas orações. E até mais tarde com as mensagens do dia.
Grande abraço pra todos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Asaph Borba - Alto Preço

Letra de música - Alto Preço


Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um meu irmão
Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti, Ele pensava em mim,
Pensava em nós
E nos via redimidos por seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado a lado trabalhando, sua Igreja edificando
E rompendo as barreiras pelo amor.
E na força do Espírito Santo nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem e nos tentem separar
Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar...
Unidos iremos andar... Unidos iremos andar.
Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um meu irmão
Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti, Ele pensava em mim,
Pensava em nós
E nos via redimidos por seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado a lado trabalhando, sua Igreja edificando
E rompendo as barreiras pelo amor.
E na força do Espírito Santo nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem e nos tentem separar
Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar...
Unidos iremos andar... Unidos iremos andar

Habacuque - capítulo 3



Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.
Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.
Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos.
Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; ou outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.
Vi as tendas de Cusã em aflição; tremiam as cortinas da terra de Midiã.
Acaso é contra os rios, SENHOR, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado sobre os teus cavalos, e nos teus carros de salvação?
Descoberto se movimentou o teu arco; os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. (Selá.) Tu fendeste a terra com rios.
Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; o abismo deu a sua voz, levantou ao alto as suas mãos.
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.
Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhaste os gentios.
Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)
Tu traspassaste com as suas próprias lanças a cabeça das suas vilas; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.
Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.
Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...